Acaiaca (MG) - Em novembro de 2015, o Ministério da Saúde decretou emergência em saúde pública para os casos de doenças causadas pela picada do mosquito Aedes Aegypti. Além da dengue, hoje o mosquito pode transmitir o vírus Zika e a febre Chikungunya. Mesmo com o baixo índice de casos de dengue e de nenhuma notificação das outras doenças em Acaiaca, as ações precisam ser fortalecidas e a colaboração de toda a população é de extrema importância.
Na última sexta-feira (26), aconteceu uma mobilização na cidade com a participação da rede pública de ensino, a presença da Escola Municipal Padre Simim, Escola Estadual Professor Martins, Secretarias municipal de saúde, educação e o apoio do Destacamento da Policia Militar de Acaiaca.
A mobilização foi para informar à população da importância de derrotarmos este mosquito que pode matar.
A passeata saiu da localidade do bairro Vila Esperança em direção ao centro e finalizando na Av. Marginal Sul. Várias faixas, cartazes, folder e apitos para chamar a atenção de moradores e comerciantes da importância da participação da comunidade no sentido de combater definitivamente essa epidemia.
O próximo passo será a realização da campanha “Desentulha Acaiaca” com data ainda a ser definida e ampla divulgação.
Vamos ficar atentos aos sintomas.
“PIOR QUE A ÁGUA PARADA É VOCÊ FICAR PARADO”
Com informações de Wesley Moreira – Ascom/Acaiaca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.