sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Situação do abastecimento de água em Caratinga é crítica

imageCaratinga (MG) - A escassez de água para abastecimento de Caratinga continua e a Copasa emitiu novo comunicado nessa quinta-feira (15) informando sobre o novo cronograma de rodízio de abastecimento nos bairros e no centro da cidade. Agora, o período de interrupção será mais longo, de 36 horas.

 

A cidade foi dividida pela companhia em duas regiões. A Região 1 corresponde aos bairros Morada do Lago II, Santa Cruz, Conjunto Habitacional, Anápolis, Doutor Eduardo, Esperança, Morro da Antena, Santa Zita, Rodoviários e Bela Vista, loteamentos Tãozinho Vilela, Izaltino Lopes e Itaúna, ruas Augusto de Moraes e Leontina Fernandes, parte baixa do bairro Nossa Senhora Aparecida, parte alta do bairro Esplanada. Nesses locais a interrupção já está valendo desde as 8h da manhã de quinta-feira (15) e só termina às 20h desta sexta-feira.

A partir das 20h desta sexta, começa a interrupção na Região 2, que compreende os bairros Dário Grossi, Morro Caratinga, Salatiel, das Graças, Morada do Lago I, Seminário, Esplanada, Vale do Sol, Zacarias, Belvedere, Floresta, Monte Verde e Morro do Escorpião, avenida Dario Grossi e rua dos Operários, loteamentos Moacir Maria e Jacy Junqueira, parte baixa do bairro Limoeiro, parte alta do bairro Nossa Senhora Aparecida e Centro. Nesses locais o abastecimento será retomado apenas às 20h de domingo. Depois a água para de cair novamente na Região 1 e assim por diante.

Como já informado pela Copasa nos últimos dias, foi registrada uma redução drástica de 43,3% do volume de água do Córrego do Lage, responsável pelo abastecimento do município de Caratinga. A Copasa esclarece que a situação é causada pelo prolongado período de estiagem na bacia hidrográfica do córrego que, somado ao aumento do consumo de água devido ao forte calor, faz com que o abastecimento fique prejudicado.

Por causa disso, a Copasa alterou as regiões de rodízio para garantir o abastecimento mínimo em toda a cidade, inclusive nas partes mais altas.

Com informações da Rádio Cidade - Caratinga

Um comentário:

  1. Não entendo porque a copasa não investi nada em preservação ambiental, com tanto dinheiro que damos pra ela, poderia trabalhar com reflorestamento na cabeceira do córrego do lage onde e feita a captação de água.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.