sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Após rebelião, 14 detentos estão “soltos”

imageTeófilo Otoni (MG) - A polícia ainda tenta recapturar os detentos que fugiram do presídio de Teófilo Otoni durante uma rebelião no início da semana. O fato tem preocupado a população e mobilizado autoridades.

 

O tumulto começou quando os presos colocaram fogo nas celas de dois pavilhões da unidade, por volta das 3h de segunda-feira (12). A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) não informou como os detentos conseguiram tomar o controle da penitenciária, mas a situação só foi contida às 10h, com ajuda da Polícia Militar. Os envolvidos questionam o fato de terem sido transferidos de Governador Valadares.

As forças de segurança encontraram os corpos de três detentos, e pelo menos outros 14 teriam conseguido fugir. Até o momento, eles ainda não foram recapturados. De acordo com informações da Polícia Militar da região, um dos detentos morreu queimado e outros dois por ferimentos de objetos cortantes.

Ainda de acordo com a Seds, um procedimento interno foi aberto para investigar o que tornou possível a rebelião. A Polícia Civil também investigará o caso e já periciou o local.

Com informações da Rádio Cidade - Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.