quarta-feira, 19 de novembro de 2014

11º Batalhão comemora a formatura de dezenove Sargentos

imageManhuaçu (MG) - A conclusão de um curso é algo marcante na vida de um estudante. Para os 19 formandos do Curso Especial de Formação de Sargentos, o dia 13 de novembro foi marcado pela emoção de mais uma conquista, mais uma etapa vencida.



imageA solenidade de formatura aconteceu na Câmara Municipal, em Manhuaçu, às 10h. O anfiteatro da Câmara ficou repleto de familiares, amigos e companheiros de trabalho dos novos Sargentos.

Um momento memorável que contou com a presença de autoridades do Município, como o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer e o vereador Paulo Altino. O comandante da 12ª Região, Coronel Jordão Bueno Junior, o Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante do 11º BPM, acompanhados do paraninfo da turma Tenente coronel Adilson Moreira da Silva também ocuparam a mesa de autoridades.

imageOs destaques do curso foram a 3º Sargento Eliana Dutra, que foi a primeira colocada no Estado de Minas Gerais, e por tão grande feito recebeu um presente das mãos do Comandante Tenente Coronel Sérvio. A militar também foi agraciada com a Medalha de Mérito Intelectual, cuja criação foi inspirada no escritor João Guimarães Rosa, que também foi capitão médico da Polícia Militar. A Sargento Ana Claudia e o Sargento Fernandes ficaram em segundo e terceiro lugar na classificação geral do curso ministrado pela 195ª Cia. de Ensino e Treinamento do 11º BPM.

Esta formatura é o resultado do somatório dos esforços da Polícia Militar e desses 19 novos Sargentos comprometidos com os valores da PMMG, o que contribuirá para a construção de um ambiente mais seguro e melhor para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.