quarta-feira, 30 de julho de 2014

Faixa elevada para travessia de pedestres é colocada em frente à Escola Benedito Valadares

foto

Finalmente foi construída em frente à Escola Estadual Benedito Valadares uma faixa elevada para travessia de pedestres, de acordo com as recomendações do CONTRAN.

 

Essa faixa, desde que respeitada pelos condutores de veículos, será de muita utilidade, principalmente para os alunos, no momento em que deixam a escola. Ela tem a mesma altura das calçadas, o que facilita em muito a travessia das ruas, principalmente para os cadeirantes.

Faixas elevadas já estavam previstas em um projeto em poder do Conselho Municipal de Trânsito de Raul Soares e deverão ser implementadas também em outras vias, principalmente na av. Getúlio Vargas, onde o o trânsito de veículos e pedestres é mais intenso. Só não se sabe quando isso será concretizado.

image

17 comentários:

  1. Espero que essa decisão de estender para outras vias mais movimentadas venha logo, pois a população Raulsoarense está cansada de esperar por isso.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, Meus Parabéns aos Responsáveis.
    Até o cachorro #Curtiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns não. Eles foram eleitos e estão sendo muito bem pagos é para trabalhar mesmo. Até que enfim estão fazendo alguma coisa de útil para a população.

      Excluir
  3. Raul Soares não precisa de quebra molas não,precisa é tapar os buracos desse lixo de asfalto,minha cabeça até dói!...CURÚIS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O trãnsito aqui nesse encravádo desse Raul já não flui,ainda vem mais essa Pascoal?...AH,CURÚIS!!!!

    ResponderExcluir
  5. LEGAL, MAS ESTOU VENDO E PARECE QUE NÃO TEM VAZÃO PARA CHUVA, SERÁ QUE A AGUA VAI PULAR ESTE DEGRAU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no projeto e na passarela do Benedito tem um cano de cada lado que é justamente para passar agua....veja novamente o projeto ou vá a rua da escola mencionada

      Excluir
    2. Como não tem vasão para a água da chuva escoar? Esses canos do lado da faixa elevada servem pra que então? É cada uma.

      Excluir
  6. PODERIAM APROVEITAR PARA FAZER ESSAS PASSAGENS CASO SEJA LEGAL PRÓXIMO A CRUZAMENTOS SERIA MUITO MELHOR PARA SEGURANÇA, IRIA DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES COMO FOI COLOCADO PERTO DO PONTILHÃO DA RUA BOM JESUS, LÁ É SOMENTE UM QUEBRA MOLA MAS AJUDA BASTANTE QUEM VEM DA CAMILO DE MOURA, LUGARES QUE PODERIAM COLOCAR ESSAS PASSAGENS SERIAM PRÓXIMO A LOJA DA ZÉLIA, EM FRENTE O JARDIM NOVO E OUTRO PERTO DA SGR DO NENÊ ALFAIATE ACHO QUE MELHORARIA BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a lei essas elevações para passagem de pedestres têm que ficar distantes dos cruzamentos, no mínimo, 15 metros. Já existe um projeto em poder do Conselho Municipal de Trânsito. confeccionado na época do prefeito Vicente Barbosa, com as demarcações das elevações e placas sinalizadoras. A colocação dessas elevações provavelmente irão seguir esse projeto.

      Excluir
  7. Essa é a nossa sociedade, que se contenta com quebra-molas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conseguir uma solução melhor e viável para conter o ímpeto selvagem de nossos motoristas, principalmente, motoqueiros, o blog está à disposição para divulgar. Quebra-molas não vão resolver o problema, mas vão tentar, pelo menos, frear um pouco essa correria irracional que se vê pelas ruas. Nesta cidade existe muita falta de conhecimento da legislação do trânsito (muitos condutores sem carteira de habilitação) e falta de respeito pelo próximo, principalmente pedestres. Alguma coisa precisa ser feita e, o que pode, dentro das possibilidades, agora está sendo feito, felizmente.

      Excluir
    2. Parabéns Pascoal, a iniciativa dos quebra molas já é um grande passe!!!

      Excluir
    3. O conselho municipal de trânsito existe, sim porque a prefeitura simplemente ignora sua existência.

      Excluir
  8. Nossos parabéns, a Prefeitura de Raul Soares, que começa a trabalhar respeitando as normas técnicas e de circulação no trânsito. Mas é fundamental que além da instalação de equipamentos dentro do que prescrec e determina o Código Nacional de Trânsito e do CONTRAN, que haja um projeto de educação e segurança para o trânsito. E ficamos felizes, pois foi a partir de nossa proposta, e com o apoio dos cidadãos raulsorenses, que aderiram a ideia e compartilharão, que houve a instalação da faixa de pedestre elevada. Assim, chegamos a conclusão de que com a mobilização e participação dos cidadãos, podemos reivindicar, fiscalizar, e exigir que haja intervenções e soluções adequadas e que atendam aos critérios de segurança para os usuários da via. Torcemos para que as proximas medidas sejam executadas, mas respeitando o que determina as normas técnicas, e que protejam as crianças e os cidadãos.

    ResponderExcluir
  9. Moral da foto:
    A cachorrada sabendo usar, não vai faltar, obras como esta nos coloca nas vias, e na contra-mão do progresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mal necessário até que os condutores de veículos se conscientizem de que o respeito ao próximo é mais importante do que a velocidade irresponsável de alguns. Alguém, a contra-gosto, vai ter que reduzir a velocidade ao passar pelos redutores, mas vidas serão poupadas, com certeza.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.