Pré-candidato ao governo de Minas se reuniu com lideranças da Zona da Mata e recebeu o título de cidadão honorário de Raul Soares
Raul Soares (MG) – O pré-candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel, afirmou neste sábado (7), em Raul Soares, na Zona da Mata, que Minas precisa de um governo que escute e dialogue com a população e não “tome decisões no ar condicionado”.
Para uma plateia composta por dezenas de prefeitos e presidentes de câmaras municipais de diversos municípios, o ex-ministro criticou o valor gasto para a construção da Cidade Administrativa e a forma como a decisão foi tomada.
“Não sei se realmente era preciso gastar dois bilhões de reais para fazer aquele prédio monumental. O que posso dizer é que nenhum de nós aqui foi consultado. É assim que eles se comportam: de uma sala com ar-condicionado eles resolvem tudo por todos”, criticou Pimentel.
Em seu discurso, o ex-ministro afirmou que Minas precisa de um governo comprometido com seu povo e destacou a presença do governo federal no Estado. “Nunca tivemos tantas obras públicas como agora. É preciso enxergar o que o governo federal vem fazendo. Nossa tarefa é repor a verdade dos fatos”, afirmou.
Cidadão Honorário
Logo após o encontro com as lideranças da Zona da Mata, Fernando Pimentel se dirigiu à Câmara Municipal para receber o título de cidadão honorário raul-soarense. A concessão do título foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara e aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Ao lado do ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges, e dos deputados Durval Ângelo e Gabriel Guimarães, Pimentel agradeceu a honraria em nome dele e dos parlamentares, também agraciados com a distinção. Além dos políticos, o cartunista Nilson Azevedo foi, também, um dos homenageados com o título.
“O conceito de cidadão foi formado na revolução francesa. Daí nasceu a ideia de repartir os sonhos, os ideais, as lutas e o destino de um povo. Todos nós que estamos na vida pública temos uma missão: melhorar o mundo, transformar nosso lugar em um local mais justo para todos. E é com esse sonho que pretendo governar Minas. Quero poder olhar para trás e ver que contribui para isso”, disse Pimentel.
Com informações da Caravana da Participação
PARABËNS AOS HOMENEGEADOS.
ResponderExcluirO deputado Estadual Durval Ângelo tem uma participação ativa junto à comunidade raulsoarense desde o final da década de setenta participando das organizações das CEB's - Comunidades Eclesiais de Bases da Igreja Católica, e a partir da década de noventa, já como Deputado Estadual acrescentou com a participação política. Parceria juntamente com a comunidade em várias reuniões da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de MG, como Presidente, apoios e indicações de verbas para calçamentos, associações, Hospital, aquisição de uma ambulância e apoio para a formação e funcionamento da COOPERTRIM/TARZA , dentre outras...
O Deputado Federal Gabriel Guimarães tem participado junto a comunidade com seu apoio político na indicação de um veículo para o Conselho Tutelar, indicação de verbas para Secretaria Municipal da Agricultura, Hospital, e apoio para a formação e funcionamento da COOPERTRIM/TARZA , dentre outras...
O ex-Ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel juntamente com o Ministro do Desenvolvimento da Indústria e comércio Exterior Mauro Borges são os apoiadores da reativação da TARZA através da COOPERTRIM (cooperativa formadas por ex-funcionários da Fábrica de ferramentas TARZA) dentre outras.... e o Cartunista Nilson Azevedo, engrandece a nossa Raul Soares em todos os cantos das Minas Gerais e Brasil através dos seus cartoon's.
Nós raulsoarenses precisamos de raulsoarenses nativos que abracem as causas de nosso povo juntamente com as pessoas que receberam e virão receber os Títudos de Cidadania do Município.
Brava gente brasileira, que estão apoiando nosso município, ficou entendido que o apoio será para sempre, e nossa população tem que se alegrar, indiferente de ideologia partidária. Somos irmãos integralizados por este ato de reconhecimento de cidadãos, que irão buscar incessantemente recursos para nosso povo Raulsoarense.
ResponderExcluirParabéns pelo seu entendimento. E agora que você está entendido poderia atuar com o finalzinho do primeiro anônimo "Nós raulsoarenses precisamos de raulsoarenses nativos que abracem as causas de nosso povo juntamente com as pessoas que receberam e virão receber os Títudos de Cidadania do Município."
ExcluirNossa cidade tem pessoas renomadas em vários setores, que contribuem com o desenvolvimento econômico e social, ou seja, temos vários médicos salvando vidas, economistas, engenheiros, etc, Portanto o finalzinho não demonstra o ato político, que por sí só não trará resultados relevantes para nossa população, O artista é um fenômeno natural, e temos outros Raulsoarenses espalhados pelo mundo com performances avantajadas.
ExcluirO povo NATIVO de Raul Soares deveria procurar abraçar as causas raulsoarenses no que diz respeito a saúde, educação, geração de emprego e renda e outras coisas mais que procure desenvolver mais o município.
ResponderExcluirDaqui há um ano e meio vou mudar para BH. Lá é o meu lugar!
ResponderExcluirVai voando porque voce nao é raulsoarense
ResponderExcluirE so passar as eleiçoes que esse povo nem vai lembrar que esteve aqui;quiça que existe a nossa querida RAUL SOARES.que venha as eleiçoes para nos escolhermos os menos piores. E seja o que DEUS quiserr. e vamos que vamos meu povo.
ResponderExcluir