domingo, 8 de junho de 2014

Cartunista Nilson Azevedo é agraciado com o Título de Cidadão Honorário

camara-titulo cidadão honorario2
Na cerimônia realizada hoje na Câmara Municipal de Raul Soares, na qual foram homenageados com o Título de Cidadão Honorário alguns políticos de renome estadual e federal, um deles, não político, se destacou pelo seu carisma e por ter sido criado por esta cidade até à sua juventude.

 

clip_image002Falo deste meu amigo e ex-colega Nilson Azevedo, dos tempos em que, juntos, estudávamos no Colégio Estadual Regina Pacis, cursando o ginasial, ao lado de amigos como José Henrique Fialho, Ângela Rocha, Maria José Abrantes, Graça Santos, Biza, Dininha, Sílvio Márcio, Ana Zóia, as irmãs Irene e Maria Valverde, Horta, José Pedro Baião, Ivan Grossi, José Horta Valadares, os irmãos Wilton e Welington, Sebastianinha, Elenice, Norma Ferreira, e muitos outros os quais não me recordo o nome neste momento.

clip_image002[4]Desde aquela época Nilson, nos intervalos, e às vezes no meio das aulas mesmo, costumava mostrar pra gente mais uma das historinhas desenhadas por ele, num daqueles momentos de inspiração. E, assim, foi crescendo aquele artista com seu jeitinho meio moleque, divertindo a turma de sala de aula com suas brincadeiras.

Desabrochou com seu talento em Belo Horizonte, onde conviveu com cartunistas do nível de Ziraldo, Henfil e outros, chegando a trabalhar para alguns jornais da época.

clip_image002[6]Nesse sábado (7), ao lado do seus irmãos Nélio e Nely, compareceu à cerimônia, onde recebeu uma justa homenagem pelo que foi e é até hoje. Um grande artista, um grande homem.

Parabéns, Nilson. É o mínimo de nossa pobreza, que ofertamos à sua grandeza. Que outros títulos venham coroar esse talento, o qual a chama ainda arde em busca de novas criações.

Um comentário:

  1. Nilson Azevedo, lembro perambulando pelas ruas de bicicleta, e sem perspectiva nesta cidade, deixou Raul SoARES, e respirou outros ARES, desenvolvendo o seu potencial, ao perceber que aqui não tem futuro, nos abandonou, e hoje retorna para ser um Cidadão Honorário, parabéns pela indicação, e busquem outros filhos pródigos de nossa terra.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.