sábado, 24 de maio de 2014

Vídeo da reunião da Câmara da última quarta-feira

imageNa reunião da Câmara Municipal de Raul Soares dessa última quarta-feira (21), três destaques que merecem ser apreciados neste vídeo pelo eleitor raul-soarense.

O primeiro, é a explicação prestada pelo representante do prefeito, advogado Carlos Alberto Noronha Vieira, sobre a realização do concurso público municipal.

 

O destaque é por se tratar de um assunto de relevante interesse público. A explicação foi bem feita e até surpreendeu a muitos, pela maneira com que os fatos foram expostos, sem deixar dúvidas, e definindo essa questão de modo satisfatório. 

O  segundo, também de um representante do executivo, advogado Erich Nonato, que se inscreveu para usar a tribuna com o objetivo de justificar a retirada do projeto sobre o aumento proposto para o reajuste do subsídio do prefeito, mas, na verdade, não cumpriu o que prometeu. Em vez de fazer a sua justificativa, extrapolou o tempo concedido para, ardilosamente, atacar o Presidente da Câmara com palavras rudes e deselegantes e, de quebra, ainda atacou este blogueiro que se fazia presente na reunião.

O terceiro fato importante foi a réplica do Presidente da Câmara, José Maria Peixoto, que não deixou barato o ataque promovido pelo advogado Erich Nonato. José Maria o chamou de mentiroso, por se inscrever para discorrer sobre um assunto o qual ele não chegou a dizer uma palavra.  Apenas se utilizou do tempo concedido como pretexto para atacar o Presidente do legislativo municipal com palavras incompatíveis com o cargo que ele ocupa no exercício de sua função no executivo, deixando uma péssima impressão para os presentes.  E, após a sua fala, deixou o salão da Câmara, alegando um compromisso. 

10 comentários:

  1. O advogado e demais falaram do piso dos professores como se fosse a maior maravilha do mundo. Foi sim uma conquista, mas queria que esses caras recebessem esse salário e que os professores ganhassem o dinheiro desses cidadãos.

    ResponderExcluir
  2. Bom se não é imoral e sim moral o prefeito pedir seu aumento de salario por acaso é justo a maior parte da população viver com apenas um salário minimo? pelo que sei como moradora de Raul Soares a 25 anos sei que o prefeito não precisam de muito dinheiro para viver em uma cidade do interior que não precisa de pegar anibus para ir trabalhar e o gasto de vida aqui não é tão grande como das cidades grandes, bom se é imoral assim pedi para o senhor prefeito de raul saores viver durante seis meses com um salário minimo ai sim ela vai saber como a maior parte de raul saores sobrevive com tão pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imoralidade do prefeito é por excesso. A do servidor de serviços gerais, por falta. É de dar vergonha ver uma disparidade dessas. O pior é que a cara nem vermelha fica.

      Excluir
    2. Jamais na minha vida, nunca tinha visto uma pessoa mudar de cara tão rápido, além de prefeito é ator.

      Excluir
  3. Para a fala agressiva, com expressões errôneas e indutivas, que me levaram ao entendimento de que a assessoria jurídica não está preparada para representações de qualquer Poder Executivo, mas pelo nível do nosso Prefeito, que não considera as necessidades sociais como seu objetivo maior, portanto sua assessoria jurídica demonstra sua escolha de magistrados focados em ludibriar pessoas, ficando muito aquém da verdade, todas palavras protagonizadas por seus advogados.

    ResponderExcluir
  4. Esta fala foi uma brava lamentação, chorar é bom, e em público vira palhaçada, pena é que usou o picadeiro errado.

    ResponderExcluir
  5. prefeito Alfinete manda advogado fazer critica ao ze maria e se da mal, não adianta quando coisa ta feita urubu ate na pedra afunda!!kkk eu numca vi uma administração tão fraca assim, se o ministerio publico não toma uma providencia cidade vai para

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc!!! Acho que nem ministério publico da jeito nesta situação

      Excluir
  6. Acho que o advogado tá certo. Falou e rebateu o que o Zé Maria disse. Democracia é isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho não. Ele bateu e correu e não esperou o troco que veio pouco depois.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.