A cidade de Manhuaçu foi sede, no último dia 21 de maio, do seminário sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal.
O farmacêutico e mestre em saneamento pela Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP, Juber Suza/Diretor de operações da Ecolife Soluções Ambientais, apresentou o mais novo empreendimento da região da Zona da Mata e do sul do Espírito Santo: a Ecoman Engenharia.
Juber Souza, que também exercer o cargo de diretor executivo da Ecoman Ambiental, apresentou o empreendimento e as soluções para coleta, transbordo e destinação de resíduos sólidos urbanos, atendendo à nova legislação (Lei 12.305/10), que obriga todos os municípios a extinguirem os lixões, a partir de agosto deste ano.
Palestras
O gerente administrativo do CIMVALPI, Wellington Untaler, esteve presente ao seminário e destacou o principal objetivo. “O evento teve como objetivo apresentar um seminário sobre gerenciamento de resíduos sólidos, sendo os palestrantes o Juiz de Direito de Manhuaçu, Walteir José da Silva, discutindo sobre a nova legislação ambiental. Em seguida, para falar sobre os problemas enfrentados pelos municípios, foi a vez do professor da Universidade Federal de Viçosa/UFV, Marcos Magalhães, que é referência nacional no gerenciamento de resíduos sólidos”, destacou Untaler. No encerramento, foram apresentadas novas soluções criadas pela Ecoman Engenharia.
O seminário foi aberto às equipes de prefeituras e câmaras dos municípios circunscritos à Manhuaçu, ao público comum interessado e às organizações da região.
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.