sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Assaltada a agência dos Correios em Piedade de Ponte Nova

PM prende um dos assaltantes em Jequeri

clip_image001Piedade de Ponte Nova (MG) – Por volta das 9h dessa quarta-feira (5), a PM foi solicitada a comparecer na Agência dos correios em Piedade de Ponte Nova, onde havia ocorrido um roubo a mão armada.

No local, uma das vítimas, Lucimar Manso Fonseca, informou que quando estava realizando atendimento a clientes foi surpreendido por dois cidadãos, estando um de arma em punho, aparentando ser revolver cal. 38. Anunciaram o roubo, rendendo os funcionários e clientes que se encontravam no local, determinando que todos fossem para os fundos da agência.

No mesmo momento que um autor rendia as pessoas que se encontravam na agência, o outro foi até os caixas e retirou todo dinheiro que havia nas gavetas. 

Conta ainda Lucimar que, após ter retirado o dinheiro dos caixas, ele colocou a arma na cabeça dele e o obrigou abrir o cofre, levando o resto do dinheiro da agência. Após o roubo, tomaram rumo ignorado.

 

Eles levaram aproximadamente 35.000 reais em dinheiro. No local, Lucimar exibiu aos PMS fotografias que são geradas pelo circuito interno da agência. Através das fotografias pôde-se visualizar os dois autores que praticaram o assalto. Segundo informações havia outros indivíduos do lado de fora da agência, dando cobertura para os assaltantes.

Ainda segundo informações, os referidos autores estavam em um veículo Parati de cor azul, onde fugiram em direção à MG-329.

De posse das características do veículo, a PM identificou Gilsander Patric de Araújo da Silva, residente no Distrito de Piscamba, como proprietário de uma parati registrada no município de Jequeri, veículo este que foi visto se deslocando após o roubo, pela rodovia em direção à cidade de Jequeri, momentos após os fatos.

De posse das informações foi acionada a Polícia Militar de todas as cidades vizinhas, para fosse feito um cerco ao referido veículo. Após rastreamento, o referido veículo foi encontrado no distrito de Piscamba local onde reside Gilsander.

Ao patrulhar pelas ruas daquele distrito, os policiais se depararam com o veículo parati placa BHL-8200, de Jequeri, cor azul estacionado em frente à residência de uma testemunha.

Durante a abordagem à residência da testemunha, Gilsander tentou se evadir pelos fundos da residência, em direção a um matagal, só não conseguindo fugir do local porque a residência estava cercada pelos policiais. Em contato com a testemunha Ravem este alegou que Gilsander havia chegado em sua residência e pediu para lavar o veículo naquele local, e após ser autorizado, Gilsander entregou a Ravem um volume enrolado em uma sacola plástica.

Ao ser indagado sobre a referida sacola, que foi entregue a PM. ao abri-la, foi constatado que havia em seu interior a quantia de R$ 7.575,80 em dinheiro.

Em conversa com Gilsander, este alegou que aquele dinheiro era proveniente do roubo ocorrido na Agência dos Correios de Piedade de Ponte Nova, e que não havia participado do roubo, apenas levou os autores até a cidade de Piedade de Ponte Nova, e, após retornar, eles lhe entregaram a referida quantia de dinheiro, sem que ele soubesse o valor que havia naquela sacola.

Com medo de represália, por parte de seus comparsas, Gilsander se recusou a citar os nomes dos autores que estavam em sua companhia, não passando nenhuma outra informação sobre os fatos, permanecendo calado.

O veículo Parati foi apreendido e removido para o pátio credenciado da cidade de Ponte Nova, pelo serviço de guincho “JB”.

Durante o rastreamento, a PM recebeu informação de que alguns dos outros autores que residiam na cidade de Urucânia, também haviam participado do roubo, entre eles o cidadão Weverton de Souza, conhecido por “Veton”, cidadão este que ficou na fila de cliente dos Correios, aguardando o momento em que a vítima Lucimar iria abrir o cofre daquela agência, situação que pode ser percebida pela filmagem daquela agência, haja vista que quando estava na fila, e chegava a sua vez de ser atendido, Weverton, cedia sua vez para outro cliente. O cofre ainda não havia sido aberto,  Quando ele ouviu o sinal sonoro que o cofre emite quando é aberto, Weverton deu sinal para seus comparsas se aproximarem e realizarem o roubo.

Há informações da participação de outros cidadãos da cidade de Urucânia, entre eles o cidadão conhecido por “Ramon”, um outro cidadão Helenilson Aparecido, o qual é proprietário de um veículo Fox Preto, veículo este que estava sendo conduzido pelo autor Gilsander, no distrito de Piscamba. Um outro cidadão que segundo informações é oriundo da cidade de Belo Horizonte. Também há informações de que o cidadão Rogério Venâncio do Carmo, conhecido por “Tuím” teria participação no referido roubo.

A PM deu continuidade ao rastreamento deslocando-se até a cidade de Urucânia, onde tentaram localizar os suspeitos de terem participado do referido roubo, mas nenhum deles foi localizado, assim, como não conseguiram reunir elementos que comprovasse a participação desses cidadãos no referido roubo.

Ao ser mostrada a fotografia do cidadão Erison da Silva Aparecido conhecido por “Tim” este foi reconhecido pela vítima Camila Ferreira Rinco, como sendo um dos autores que adentrou na Agência dos Correios de arma em punho, no momento do roubo e abriu as gavetas do caixa.

Gilsander foi conduzido até a Delegacia de Polícia da cidade de Ponte Nova, juntamente com o dinheiro recuperado, onde o autor foi autuado em flagrante delito por roubo a mão armada.

Com informações do Portal Unidade Notícias

Um comentário:

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.