Fui vítima agora cedo, por volta das 8h da manhã desta quarta-feira, 4, de um acidente de trânsito. Estava de bicicleta em meu passeio matinal e, quando acabava fazer a conversão da rua Governador Valadares para a rua José de Oliveira - em frente ao Varejão do Produtor - o condutor de um Gol, prata, estacionado em local proibido, abriu a porta repentinamente, colidindo com a minha bike e me jogando ao chão. Por muita sorte, não fui atropelado por outro veículo que vinha logo atrás que, ao perceber a situação, freou bruscamente, evitando que eu sofresse um segundo acidente e que poderia ter sido fatal.
Mais uma vez, chamamos a atenção das autoridades locais responsáveis pelo trânsito em Raul Soares para que tomem uma providência que realmente surta efeito e amenize essa selvageria em que se transformou o tráfego de veículos nesta cidade. Motoristas fazem praticamente o que querem, estacionando em locais proibidos e ameaçando a vida das pessoas sem que ninguém faça nada para impedir essas ações. Não se vê nenhuma atitude por parte dos responsáveis pelo trânsito, no sentido de pelo menos orientar condutores e puní-los com multa pesada, no caso de reincidência, pois só quando dói no bolso, resolve.
A imprudência e desatenção desse motorista que me atropelou ficou barato. Por sorte, tive apenas uma escoriação no cotovelo do braço esquerdo, mas poderia ter sido atropelado pelo veículo que vinha logo atrás e estar agora em outro lugar bem diferente.
Portando, fica aqui registrada a minha indignação pelo descaso das autoridades para com a população deste município.
Tem uns 10 anos que nao temos mais nada neste pais que nos anime a continuar assim.Ninguem interessa em olhar nada,nem quando vc é assaltado e procura ajuda..pode ligar que so aparecem depois de meia hora quase..Já até me acostumei com esse Pais,com leis de 70 anos e caducas,sem fiscalizaçoes..sem guardas vigiando o trãnsito..Pelo menos eu nao vejo..aqui principalmente onde moro.
ResponderExcluirDOIS LADOS TEM ESSE ACIDENTE, UM E QUE LAMENTO ESSE FATO POIS ISSO NÃO DEVERIA TER ACONTECIDO E AINDA MAIS QUE VOCÊ FOI FERIDO E OUTRO QUE FOI BOM VOCÊ TER EXPOSTO ESSA FALTA DE RESPEITO GENERALIZADA!
ResponderExcluirPRECISO DE AJUDA NO QUE VOU PROPOR,PRECISAMOS DE COBRAR AS AUTORIDADES COMPETENTES PROVIDENCIAS URGENTES,HA ALGUM TEMPO JÁ ESTÃO FALANDO EM MELHORIA NO TRANSITO MAIS NÃO ESTOU VENDO ISSO POSTO NA PRATICA. "QUEM SABER FAZERMOS UM ABAIXO ASSINADO,OUVIR A POPULAÇÃO OU IRMOS DIRETO AO (CONSEP)..."
ME DISPONHO COMO CIDADÃO-PASTOR E MORADOR DE RAUL SOARES.
ASS. Pr. Frank (033) 9198-5656 COMUNIDADE RESGATANDO ALMAS!
Ficou a experiência e o caso pra contar. Um abraço. (mas só depois de sarar o braço)
ResponderExcluirRealmente, o trânsito está muito difícil na cidade de Raul Soares-MG, assim como nas demais cidades do Estado e do País.
ResponderExcluirÉ necessário uma reestruturação do tráfego da cidade URGENTE.
Temos de um tudo nas nossas ruas de Raul Soares: pedestres transitando nas ruas em vez da calçada, bicicletas em fila dupla, conversão de motoristas sem a devida sinalização, desrespeito a preferência, ultrapassagem perigosa, veículos irregulares, motoristas não habilitados, e muito mais.
Tem que haver fiscalização de tudo isso.
Antes, porém, uma reestruturação seria o início de um grandioso projeto de trânsito para nossa Raul Soares-MG.
Ou vamos continuar a ter esses acidentes com maior frequência, haja vista a enorme quantidade de veículos nas ruas.
É preciso que os administradores do município ataquem esse problema com uma grande força-tarefa.
E o povo raulsoarense agradece.