sábado, 27 de julho de 2013

­­Grupo Impacto de Dança apresenta Cromossomo Y em Ponte Nova

Grupo Impacto Cromossomo0 yPonte Nova (MG) - O Grupo Impacto de Dança de Rua, de Viçosa (MG), apresenta neste domingo, dia 28, às 10 horas, na Praça de Palmeiras – dentro da programação do Festival de Inverno 2013 - a sua identidade inconfundível formada pela paixão, entrega e entusiasmo em seu novo espetáculo: “Cromossomo Y”.

O trabalho possui coreografia de um dos principais nomes do hip-hop no cenário nacional e internacional, Octávio Nassur. A abertura da apresentação contará ainda com a presença dos alunos do projeto do Grupo Impacto, desenvolvido em Ponte Nova.

Em seu 4º ano de profissionalização, o grupo demonstra amadurecimento ao ter a frente do processo de montagem, Octávio Nassur, que procurou fazer um mergulho na identidade de cada bailarino e demonstrar como essas identidades se cruzam e são construídas em torno do movimento hip-hop que os uniu.

Para o processo de montagem, Nassur propôs que os bailarinos escrevessem sobre aspectos que refletissem suas identidades e nessa interação criou o tema do novo espetáculo. “Temos nesse espetáculo a ideia de cromossomos, em que o cromo representa uma unidade química, que não se mistura é fixa, e, ao mesmo tempo, o somos, que remete a quem são os bailarinos. É o cromossomo, a identidade genética de cada um que vai dar a unidade de corpo chamada Impacto. Quero trazer a compreensão genética, a identidade deles para o público”, afirmou.

A construção coreográfica de “Cromossomo Y” possui uma leitura espacial contemporânea e mescla movimentos do jazz e hip-hop para apresentar temas que se entrelaçam na própria identidade do grupo, como: companheirismo, amor, raiva e opressão. “Quero que o público passe por todas as qualidades de emoções. Comece por algo mais apreensivo, emocione-se, divirta-se e tenha vontade de dançar junto com os bailarinos”, declarou Nassur.

A diretora geral do Grupo Impacto de Dança, Patrícia Lima, vê esse novo trabalho como uma oportunidade de crescimento ainda maior dos integrantes do grupo. “Chegamos ao nosso 4º espetáculo com a empolgação de receber o Octávio que é um expoente da dança e veio, gentilmente, colaborar para essa história que o Grupo Impacto tem desenvolvido desde a sua profissionalização. Foi desenvolvido um trabalho com muita sensibilidade que tocou o coração da gente e que tem tudo a ver com os integrantes do Impacto que demonstram paixão pela vida, pela dança!”, afirmou.

Dessa parceria, o público já pode esperar mais um grande espetáculo do Grupo Impacto que está em turnê por várias cidades, tendo conquistado o 2º lugar na disputada competição com 40 grupos avançados de danças urbanas no 12º Festival Internacional de Hip-Hop, realizado entre os dias 12 e 14 deste mês, em Curitiba.

A apresentação do Grupo Impacto em Ponte Nova será realizada a partir do apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, com promoção da Prefeitura Municipal de Ponte Nova/Secretaria de Cultura e Festival de Inverno, numa realização do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança  de Viçosa, e patrocínio da Haskell, Itatiaia Móveis, Metalsider, Amantino e Microvet.

Assessoria de Comunicação do Núcleo Arte Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.