Um problema que já vem de um longo tempo e que agora, com o aumento do fluxo de veículos, está-se tornando um tormento para os raul-soarenses, são as poças d'água que se formam ao longo da Avenida Governador Valadares, rente ao meio fio.
Essas poças se formam pelo excesso de água utilizada pelos moradores na lavagem das calçadas na parte da manhã, pelas irregularidades no calçamento das ruas de Raul Soares e à insuficiência de coletores de água (bueiros) para drenagem. A maioria dessas poças, onde a água se mistura à terra com areia e ao resto de lixo deixado por uma varrição mal feita, compõe um coquetel de bactérias fétido e nocivo à saúde da população.
O trecho pior vai da porta do Fórum até à Feira Varejão do Produtor, onde são formadas as maiores poças que, ao sofrerem o impacto dos pneus dos veículos, molham as calçadas e quem estiver trafegando sobre elas naquele momento, sem contar o mal cheiro que se espalha e uma imagem que denigre a cidade e envergonha os raul-soarenses que se prezam. A drenagem é tão ruim que a água represada permanece até a manhã do dia seguinte, onde mais água será jogada na nova lavagem das calçadas.
Os ciclistas também sofrem, pois não podem se desviar das poças, sob o risco de serem atropelados pelos caminhões ou motociclistas, que transitam sempre em alta velocidade nas avenidas. Um transtorno que não dá mais para conviver no dia a dia.
A população, que sente na pele esse descaso, espera que a administração pública municipal, após esse reclame, se sensibilize e tome alguma providência para sanar esse problema em definitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.