quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sois Rei! Sois Rei!

Por Nélio Azevedo*

aecio-barbosa-anastasiaNo dia 21 de abril tivemos em Ouro Preto as comemorações da Inconfidência Mineira revivida e a entrega das medalhas às personagens que se destacaram em várias modalidades do variado quadro social. A figura mais louvada e decantada foi sem dúvida o Ministro do Supremo Joaquim Barbosa, de quem os tucanos e a mídia esperavam um discurso em que fosse lembrado o julgamento do mensalão. Ficaram na espera, não ouviram sequer uma palavra sobre o episódio e, o super-ministro perdeu a chance de ser escolhido para vice do Aécio.

Na busca de visibilidade, esse moço, o Aécio, tenta de tudo; no entanto, todas as vezes que ele tem a oportunidade de falar de si e do seu partido, fala do PT, de Lula e de Dilma. Ele disse outro dia que o PT precisa de tirar umas férias. Para ele não estar no governo é estar de férias, não é à toa que a oposição está no estado em que se encontra desde que perdeu a eleição para Lula; no caso do Aécio é até compreensível que ele pense em férias, nunca fez nada a não ser badalar por terras cariocas. Dizem até que se ele for eleito Presidente a Capital Federal voltaria para o Rio de Janeiro; claro que é uma brincadeira, assim como o boato de que teria chamado o Ronaldo Fenômeno para ser seu vice.

Quem ficou sabendo do que aconteceu em Ouro Preto não deve ter estranhado muito, pois, há muito que essa comemoração que traz à lembrança os ideais de liberdade contidos nos planos dos inconfidentes virou uma comemoração de autoridades e convidados, não tem povo. Mostrando a cara do governo que governa somente para uma parcela da população e tem que gastar cada vez mais com propaganda para se manter no governo. O que se viu foi um pré-candidato tentando ser mais importante do que os convidados e agraciados com as tais medalhas, numa campanha louca para ver se aumenta seus 10% de preferência na intenção de voto das pesquisas realizadas. Se der certo, vai encostar na Marina Silva, se não der, poderá se encostar na Marina da Glória e curtir suas férias que é o que a oposição fez até agora.

*Nélio Agostinho Azevedo – Desenhista Projetista, Técnico em Comunicação Gráfica, Historiador e Artesão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.