Com poucas opções de lazer, juventude de Piedade tem horário de diversão noturno regrado
Alguns moradores de Piedade de Caratinga entraram em contato com o jornal A Semana, para reclamar de uma decisão tomada pela Câmara de Vereadores daquele município que, segundo eles, estabeleceu o “Toque de Recolher” na cidade.
A reclamação se baseia no fato da Câmara Municipal ter aprovado, no dia 05 de março deste ano, durante reunião ordinária, os Projetos de Lei Complementar nºs 009 e 010/2013, que alteram o Código de Posturas do Município. Os dois projetos, aprovados por unanimidade de votos, estabelecem o horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e lan houses da cidade.
A partir da lei, os bares, restaurantes, lanchonetes e similares são obrigados a encerrar o atendimento aos seus clientes às 23 horas, de segunda a sexta-feira; às 01 hora, nas madrugadas de sábado para domingo, e às 24 horas nos domingos. Nos feriados, o horário de funcionamento é livre. Já as lan houses são obrigadas, de segunda a sábado, a encerrar o atendimento ao público às 22 horas.
A nova lei tem gerado muita reclamação dos proprietários dos estabelecimentos e de seus clientes. Os comerciantes reclamam os prejuízos financeiros, enquanto os clientes veem regrado o seu momento de lazer, que já é muito reduzido em Piedade de Caratinga.
Com informações do Jornal A Semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.