Maria Aparecida Stopa, mineira de Abre Campo, com sangue italiano os Taglio Di Po, em Rovigo, passou sua adolescência em Raul Soares e começou a sua jornada em Belo Horizonte em 1988, onde ficou até o ano 2000, quando veio a passeio à Flórida para estudar e apaixonou-se com o Sudoeste da Flórida, e resolver fincar raízes na região de Fort Myers e Cape Coral.
Em Belo Horizonte, Maria Stopa estudou e se formou na UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais em dois cursos de graduação em Letras, o primeiro em Português e o Segundo em Inglês. Também completou o curso de pós-graduação na UFMG, em Português para Estrangeiros. Igualmente na UFMG estudou a língua francesa e italiana. Foi a melhor aluna em Latim, tornando-se Monitora de Latim na Faculdade de Letras, FALE/UFMG. Completou vários outros cursos paralelamente, tais como informática, taquigrafia, datilografia, direito, legislação, administração e até de modelo. Trabalhou no saudoso BEMGE - Banco do Estado de Minas Gerais, hoje parte do Banco Itaú durante oito anos. Além disto, ela fez parte do time da TV Bandeirantes, foi modelo em comerciais de televisão e uma das candidatas a Miss Minas Gerais em 1992.
Maria Stopa também é intérprete para o Tribunal (Courthouse) Estadual e Federal no Sul da Flórida desde 2003. Por causa da empresa que tinha quando chegou à Flórida, a All About Computer, ela engajou-se no mundo de construção, primeiro com uma empresa de revestimento (tile & marble) e em seguida, tornou-se General Contractor/Builder, com as devidas licenças, certificações e requerimentos legais. Sua empresa "STOPA, INC." realiza obras comerciais, residenciais, aeroportuárias e governamentais, principalmente do Governo Federal.
Unindo a construção com o ramo imobiliário, Maria Stopa ainda está presente na corretagem, ela é Corretora/Realtor e faz parte da NAHB, Associação Nacional de Construtores de Casas, do USGBC, Conselho Nacional de Construção Verde/Sustentável, NAR, Associação Nacional de Realtors, NAPEW, REIA e de várias outras Câmaras e Associações Comerciais locais e nacionais. Em formação, a nossa Câmara de Comércio Brasileira do Sudoeste da Flórida, a costa do Golfo do México.
Ela explica que para se tornar General Contractor e Realtor/Corretor e Broker na Flórida são necessárias experiência e escolaridade. Ambas as licenças requerem um exame estadual, e as licenças de Realtor e de Broker requerem um curso obrigatório antes e depois do exame.
Essa brasileira tem muito a compartilhar com todos nós! O conhecimento extraordinário e domínio da língua com certeza faz toda diferença no crescimento de qualquer se humano! Foi o que aconteceu com essa vencedora de vários prêmios, hoje sendo uma referência em sua área de atuação e também para toda comunidade!
Reportagem publicada na Revista Facebrasil, Edição 28, em 09/04/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.