Ponte Nova (MG) - O setor de Enfermagem do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG ganha, a partir de 1º de abril, importante suporte na área assistencial. A enfermeira Claudilene Cristina Pena/Coordenadora Assistencial trabalhará, em conjunto, com a gerente de enfermagem, a também enfermeira Marcela Mafia. A criação do cargo vem de encontro a um objetivo maior que é prestar assistência de qualidade, tanto para o paciente quanto para o colaborador de enfermagem, focado na Acreditação e melhoria contínua da qualidade.
O enfermeiro tem papel fundamental na administração hospitalar. Ele possui capacidades técnicas e humanas que o tornam um profissional diferenciado e essencial. Até o momento, a gerência de enfermagem do HAG centralizava todos os processos assistenciais, administrativos e de gestão. Com a chegada da Claudilene Pena, haverá uma divisão das funções e atribuições. A gerência voltará o foco para questões relacionadas à acreditação e gerenciamento do setor (como indicadores, plano de ação, recrutamento e seleção); já a coordenação assistencial prestará assistência diária nos setores de enfermagem, dando apoio aos colaboradores, entrando em contato direto com clientes internos/pacientes, bem como relacionamento com os médicos, além de treinar e capacitar a equipe de enfermagem, formada por técnicos e enfermeiros.
A enfermagem é fundamental na área da saúde, valorizada pelo conhecimento científico e especializado, além das habilidades no cuidado, que contribuem para melhorar o padrão de saúde da população, garantindo uma assistência segura, efetiva e de qualidade.
O HAG conta com 25 profissionais com formação superior em enfermagem e, aproximadamente, 160 técnicos em enfermagem. Eles atuam nas Unidades de Internação, nos Serviços de Diagnóstico por Imagem/SADT, CTI, Pronto Atendimento, Central de Materiais Esterilizados/CME, Centro Cirúrgico, Ortopedia, Pediatria e Obstetrícia.
Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.