sábado, 2 de março de 2013

Polícia do Meio Ambiente realiza Operação Fecha Piracema

Materiais e armas apreendidoConsiderando várias denúncias a respeito da pesca e da caça predatória na região, a Polícia do Meio Ambiente de Raul Soares solicitou ao Poder Judiciário vários mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na data de 28/02/2013.

Em uma geladeira de uma propriedade foram encontrados mais de 15 kg de pescado, além de carne de capivara e de paca.

As informações acerca da pesca e caça predatória na região do córrego Santa Fé dão conta de que Francisco comercializava todo o pescado na cidade sem qualquer autorização do órgão ambiental competente. Os peixes e as carcaças de animais silvestres apreendidos foram descartados no aterro controlado do município de Raul Soares, pois estavam impróprios para o consumo.

Dois autores foram presos em flagrante delito pela posse de armas de fogo sem registro, sendo que um deles também responderá pela posse de animais silvestres abatidos e peixes da bacia do município sem prova de origem, agravado pelo fato de estarmos no período de defeso da piracema.

A Polícia apreendeu 67 redes de emalhar; 05 armas de fogo; 1 carcaça de paca; 1 carcaça de capivara; 15 kg de pescado; 1 barco utilizado na pesca ilegal; muitas armadilhas para captura de pássaros; apetrechos para pesca proibida e farta quantidade de munição.

Com informações do 4º Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente

Veja mais no vídeo produzido pela TV Visão Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.