sábado, 2 de março de 2013

A renúncia do Papa será capaz de corrigir os rumos da Santa Sé?

Por Samira Bianca

856481_421054891320045_1443558885_oAdmirei-me com a nobreza e coragem de Benedetto XVI pela renuncia ao papado por não suportar as irregularidades e impunidades da igreja. Ele disse que sentia que Deus estava se afastando dele.

Sua doutrina voltada para conservação dos valores morais não foi suficiente diante do rebuliço provocado pelos insidiosos escândalos de corrupção, pedofilia, homossexualismo, tráfico de influência e disputa de poder, que teriam levado o Papa a profunda decepção com a minoria responsável por protagonizar as maledicências. Apesar de o Vaticano afirmar que seria pela idade avançada, porem isso nunca foi motivo para uma renúncia ao pontificado.

A priori Bento XVI tentou impedir a crescente corrupção nas instituições financeiras do Vaticano. Diante de denúncias de corrupção apresentadas o líder da Igreja teve que intervir varias vezes e pagar a conta política dos prejuízos causados à Igreja por causa de indenizações determinadas pela justiça nos casos de pedofilia envolvendo clérigos.

Seu gesto de renúncia, cumprido com rigor no tempo anunciado, encurtou o rito para a sucessão papal.

Na ultima quinta-feira (28) foram entregues no vaticano batinas para o novo papa em 3 tamanhos diferentes pois ainda não sabem o tamanho do próximo papa. Até quando será mais importante para a maioria financiar isso tudo do que ajudar um vizinho que não tem o que vestir?.

Enquanto isso essa discrepância vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.