domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nova turma de medicina UFOP chega ao Hospital Nossa Senhora das Dores

hnsd_pnovaA nova turma de 12 acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal de Ouro Preto foi recebida na manhã do dia 21 /02 pelo médico nefrologista Renato Medeiros - Diretor Técnico do Hospital Nossa Senhora das Dores/HNSD, que em nome da Instituição acolheu o grupo.

Os alunos tiveram o primeiro contato com o HNSD e conheceram as normas e as rotinas de procedimentos.

"Eu espero aprender bastante aqui, para contribuir com a minha formação. Estou animado, comenta Gustavo André aluno do 10° período de Medicina UFOP."

A minha expectativa é me esforçar. Todos os médicos e professores falam que este período é exponencial, é o período que a gente mais aprende, disse Aline Fernandes Silva aluna do 10° período de Medicina da UFOP.

Os novos acadêmicos do curso de medicina, 10º período, da Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP estão sob a responsabilidade dos médicos Mauro Mansur, Pneumologia e Clínica Médica; Adriano Simões, Cirurgia Geral, e Sinésio
Eduardo Moreira dos Santos, Ginecologia e Obstetrícia.

O Convênio da Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP, com o Hospital Nossa Senhora das Dores / HNSD, tem como objetivo a formação de médicos inseridos no sistema de saúde; nas políticas públicas de saúde e no cenário de prática
médica da microrregião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.