A alegria foi a marca do primeiro dia de desfiles do carnaval de Ponte Nova. Três blocos tomaram a avenida Caetano Marinho e agitaram as centenas de foliões que acompanharam os festejos.
O primeiro bloco a desfilar foi a Escola de Samba Acadêmicos da Fraternidade. O samba enredo, escrito por Dodora Costa, e interpretado pelo padre José Luiz e Nisleide Tostes, deu ênfase ao tema “Juventude”. A regência da bateria ficou a cargo do Mestre Taquinho.
Na sequência, a Escola de Samba Grêmio Recreativo Filhos de Obama tomou a avenida. Com o tema “Eu só quero paz”, na interpretação de Flávio Rodrigues, Mamaco e Edimilson, a agremiação empolgou o público. A bateria foi comandada pelo mestre Dudute, e um dos destaques da escola foi o carro alegórico fazia alusão a pomba branca da paz.
Para encerrar a primeira noite de desfiles, apresentou-se a Escola de Samba e Blocos Caricatos Acadêmicos do Sapé. A escola de samba que é comandada pelo também mestre de bateria, José Luís Lino, trouxe para a avenida uma “Homenagem a Imprensa”. O samba, que foi interpretado pelo músico Dedé, citou os veículos de comunicação da cidade homenageou os profissionais de forma geral.
Encerrados os desfiles, os foliões cantaram e dançaram ao som do grupo “Dois no Samba”. Com ritmos antigos e atuais, e passagens no samba e também no pop, o grupo de artistas ponte-novense prendeu a atenção do público e garantiu a alegria dos foliões, que participaram do evento até o final.
Ascom – Prefeitura de Ponte Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.