Por Nélio Azevedo*
Esse domingo amanheceu trazendo a notícia de mais uma tragédia que ceifou as vidas de mais de duas centenas de jovens na cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul.
Assim como em outros episódios, a imprudência e uma sucessão de erros são os ingredientes principais dessa tragédia que custou muito caro às famílias desses jovens. Canecão Mineiro, Batou Mouche, Edifícios Andorinha e Andraus e tantos outros em que pessoas inocentes pagam com suas vidas pelos erros de outros.
O pior disso tudo é que sabemos que as responsabilidades dificilmente serão cobradas e devidamente apuradas, ao contrário do que aconteceu em Long Island , EUA, onde aconteceu uma tragédia semelhante e cabeças rolaram, apuradas as causas, buscaram os responsáveis e os prenderam ou tiveram que pagar indenizações aos parentes das vítimas. Aqui, quem é punido é a vítima que perde a vida e seus familiares que têm que conviver com a triste lembrança da perda e a dor moral de ver a impunidade campear solta.
A sorte é que não é uma coisa comum e não acontece todos os dias, no entanto uma tragédia não serve de advertência para evitar outras e o descaso das autoridades responsáveis é o principal combustível para que outros episódios aconteçam.
*Desenhista Projetista, Técnico em Comunicação Gráfica, Historiador e Artesão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.