Por Pe. José Luiz
Um menino nascido num bairro pobre de Paracatu, noroeste de Minas, virou capa das principais revistas do país. Um garoto que nunca pediu nada a ninguém, nunca se curvou e sempre contou com a sorte. Exatamente na semana em que um edital para negros dividiu o meio cultural, criando seleções públicas para afrodescendentes na cultura, esse pirralho aparece sorrindo com sua toga e na Suprema Corte.
Joaquim Barbosa, orgulho do povo brasileiro, que acelera um tempo onde a Ética volta a ocupar seu lugar de destaque é o menino pobre que mudou o Brasil.
Se isto vai influenciar os destinos do PT no segundo turno, não importa, até porque a geração de esquerda que ai está veio depois do mensalão.
O triunfo da justiça na queda de Zé Dirceu e Genoíno, Delúbio e Valério, mostra que a criança que passou seu tempo conciliando seus estudos com empregos modestos é o retrato da classe média que foi condenada à morte no governo Sarney, mas que ressuscitou no governo Lula para mostrar que democracia se faz com mãos limpas!
Fonte: Portal Pontenet
Esse PT deve ter muita sujeira por debaixo do tapete.
ResponderExcluirO PSDB também. Afinal, qual o partido aqui neste país que não tem sujeira? Essa maldição está nas pessoas e não nos partidos.
ExcluirFarinha do mesmíssimo saco! é o sujo falando do mal lavado,esse negocio de mensalao ja ta enchendo o saco,para o pilantra do lula ainda nao sobrou nada,e o pior é que todo mundo sabe que nao vai sobrar!
ResponderExcluirTexto com tamanha vigarice! Rídiculo!
ResponderExcluir