Começa à 0h de domingo, 21 de outubro, o horário de verão no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Os relógios têm de ser adiantados em uma hora. O horário de verão vai até 17 de fevereiro.
A Bahia cogitou aderir, mas, por causa da grande rejeição à medida, o governador Jaques Wagner (PT) decidiu deixar o Estado de fora.
A mudança é adotada por causa do aumento da demanda por energia nesta época, provocado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial com aproximação do Natal. Norte e Nordeste ficam de fora porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico avalia que a economia nesses mercados é pouco expressiva. A posição geográfica de Norte e Nordeste também não favorece maior aproveitamento da luz natural no verão.
Pascoal Online, com informações do Estadão
Esse horário é horrível. Minas Gerais também podia ficar fora dessa.
ResponderExcluirTião Pio.......caro Pascoal, prá mim, o horário de verão é tudo de bom, penso até que ele deveria começar mais cedo e terminar mais tarde.
ResponderExcluirUm grande abraço.
mas tudo quanto é coisa ruim,sobra é para o pobre do mineiro mesmo,o licenciamento de veículo também é só aqui em minas,herança daquele PALHAÇO do Itamar Franco,só fez"@*&%@"no governo de minas.
ResponderExcluirEnquando ficarmos na passividade, vamos sempre ter que engolir esses desrespeitos, isso é um abuso a nossas crianças e velhos.
ResponderExcluirAté que enfim chegou,estava enjoado de sair para trabalhar com o sol quente,vai dá pra pegar uma piscina depois do trabalho.
ResponderExcluir