O Grupo de Capoeira União realizou em 29 e 30 de setembro a comemoração do seu 15º Aniversário com várias apresentações. O evento iniciou-se no dia 29 na quadra coberta do bairro Progresso as 18h, com uma roda de confraternização seguida de Troca de Corda dos alunos do Projeto "Criança na Escola - Capoeirista Inteligente". Em seguida Jogos de Capoeira Angola, Benguela e São Bento Grande.
Antes de ser cantado o parabéns e repartir o bolo, o Professor Mendes (André da Silva Mendes) foi surpreendido pelo Mestre Negrito (Gerado Felisberto da Paixão), que o entregou a graduação de Estagiário a Contra-Mestre e realizou um discurso falando sobre o seu trabalho, empenho e dedicação em tudo que faz, dizendo ainda que não era só merecimento e sim mais que uma obrigação a entrega desta Corda Roxa e Marrom.
Já no dia 30 na Praça de Palmeira as 8h, o Monitor Toni (Antônio Gomes de Souza) realizou um Aulão de Capoeira para mais de 200 capoeiristas. Em seguida, o Professor Mendes organizou cinco rodas de capoeira simultâneas com a formação de uma flor, onde a percussão ficou ao centro e as rodas em volta formando as pétalas, e com seus do PETI de Oratórios realizou o Aulão de Maculelê.
O Instrutor Jocsã Piu exibiu uma encenação de Maculelê com utilização de facões. Em seguida o Mestre Negrito iniciou uma grande roda de capoeira com direito a muitas acrobacias e um Samba de Roda, finalizando ali as apresentações.
Já na Praça João N. de Oliveira no Pacheco, mais apresentações culturais e o encerramento da comemoração do 15º aniversário se deu na Escola Progresso com um almoço servido a todos que acompanharam a maratona de atividade comemorativa.
Pascoal Online, com informações do Portal Unidade Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.