sábado, 22 de setembro de 2012

Em Ponte Nova, no Dia da Árvore entidades entregam praça revitalizada a população

pnova_arvorePara marcar a data em que se comemora o Dia da Árvore, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (o projeto de revitalização da praça foi elaborado pela Semam) entregou à comunidade as obras de revitalização da Praça Maria Elidia Sodré, no bairro Progresso. A cerimônia ocorreu pela manhã quando foram plantadas duas mudas de ipês, sendo um roxo e outro amarelo, este a Árvore-símbolo do Brasil. Não confundir, pois o pau-brasil é considerado a árvore Nacional.

Custódio Sodré, filho de Maria Elidia Sodré (falecida), patriarca de tradicional família estabelecida no Pacheco, esteve presente no ato e demonstrou felicidade em ver a praça recuperada. “Fico feliz com esta iniciativa, pois a preservação da memória da minha mãe é importante para todos nós”, disse Custódio, que ajudou a plantar os dois ipês, juntando-se ao Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Magalhães, a Ricardo Motta, vice-presidente do Codema e Helton Gomes Inácio, gerente da empresa G3 Construtora.

A praça, que recebeu o nome em função de projeto de lei de iniciativa do vereador Rubinho Tavares, foi inaugurada em 2002 e ficou detonada em 2008 quando das fortes chuvas e inundações, inclusive no bairro Progresso. A revitalização foi originária de medida compensatória determinada pelo Codema.

A medida compensatória foi definida em função da solicitação do corte de uma árvore centenária, da espécie fícus sp, conhecida popularmente como gameleira, para que a G3 implantasse nas proximidades um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida.

Pascoal Online, com informações do Portal Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.