Raul Soares está na lista dos municípios fiscalizados
Entre os dias 06 e 10 de agosto foi realiza a segunda fase da Operação Suinocultura, que contemplou os municípios de Catas Altas da Noruega, Coimbra, Piranga, Urucânia, Ponte Nova, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Rio Casca e Raul Soares, com objetivo de coletar amostras de efluentes/água a jusante e montante dos sistemas de tratamento das suinoculturas fiscalizadas na primeira fase da Operação, que aconteceu entre dias 28/05 e 01/06/12, com a finalidade de verificar a regularidade ambiental dos empreendimentos.
As coletas de efluentes foram realizadas em 22 localidades, em córregos/rios próximos às suinoculturas onde foram constatados despejos ou vazamentos de dejetos, com objetivo de comprovar e quantificar através de análises as cargas poluidoras que estão sendo lançadas.
As análises servirão como provas nos processos administrativos e criminais que os autores responderão.
A operação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD, e realizada por Técnicos do Núcleo de Fiscalização da Zona da Mata – NUFIS-ZM e do Centro Tecnológico de Minas Gerais – CETEC, com apoio de Policiais Militares de Meio Ambiente da 13ª Cia PM Ind. MAT e 12ª Cia PM Ind. MAT / 2º GP PM MAmb de Ponte Nova.
Pascoal Online, com informações do parceiro Unidade Notícias
Que bom que vai ser fiscalizada os nossos rios.
ResponderExcluirPois tem SUINOCULTOR que aproveita uma brecha e entorna toneladas de dejetos no rio Santana. principalmente no período das chuvas fortes. Tem que fiscalizar e punir .Só MULTAR NÃO VALE MUITO NÃO Pois: dinheiro ele tem muito e não lhe faz falta não.Vamos proteger nossos rios vamos denunciar este covarde .
Tomara que a fiscalização venha até Raul Soares mesmo e fiscalize tudo e principalmente punem os inresponsáveis.
ResponderExcluirOu será que vai ser igual ao mensalão não vai dar em nada só zueira.