A Escola Estadual "Benedito Valadares" mais uma vez se destaca com excelente resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) alcançando o primeiro lugar no município de Raul Soares nos anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5 º ano) e o 2º lugar nos anos finais (6º ao 9º ano). A Escola já alcançou a meta estabelecida pelo governo para 2019.
Este é o resultado do trabalho sério, compromissado e de qualidade que a Escola Estadual Benedito Valadares vem realizando ao longo dos seus 75 anos.
PARABÉNS AOS PROFESSORES, PAIS, ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS!
VOCÊS FAZEM A DIFERENÇA.
Muito boa notícia Pascoal, apesar do ensino do nosso país ainda estar muito aquém do desejável, é orgulho para todos nós assistirmos a melhoria das escolas.
ResponderExcluirNesse sentido é muito justo ressaltar também o trabalho realizado pela Escola Municipal Coronel João Domingos que, dentre todas as escolas de Raul Soares, apresentou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), atingindo classificação de excelência tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais.
Parabéns aos alunos, professores e todos aqueles que participam de mais essa conquista.
Abraços,
Matheus
Parabéns à família Benedito Valadares pela boa qualidade do ensino. Essa é a base que precisamos para crescer.
ResponderExcluirVamos ser realistas... Nossa educação é baseada em índices... Nossos superiores cobram índices a qualquer custo... Nossos professores não têm mais autonomia e a dignidade lhes foi tirada... Os alunos saem de casa sem educação e vão para a escola que não mais lhes dá instrução... Vou deixar um pensamento interessante aqui para aqueles que pensam ser bela a notícia mas feia a entrelinha...
ResponderExcluir"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente"
Jiddu Krishnamurti
Concordo plenamente!
ExcluirParabéns a todos da E. E. Benedito Valadares. Uma escola que tem referência. Claudia Mara Alves de Barros.
ResponderExcluirParabéns às Escolas de Raul Soares. Especialmente à seus professores, que devem dedicados e interessados apesar do salário.
ResponderExcluirMas é preciso manter-se atento pois as metas para o Ideb em Minas Gerais são ainda muito baixas, como ainda são as do Brasil. E ultrapassa-las, como fez a EEBV, deve ser sempre o objetivo.
E os resultados de pequenas cidades, como Raul Soares, se tornam significativos se considerarmos que alguns dos piores resultados aconteceram em cidades como Belo Horizonte, Varginha, Passos...com notas abaixo de 2.
Se a EEBV foi a segunda nos anos finais, qual foi a primeira?
Um abraço e que Deus abençoe a todos de Raul Soares.
Nos anos inciais a Escola Benedito foi a Primeira, com índece superior ao do município, estado e país.
ExcluirDesculpe, mas um resultado de média 6 não é excelente. É claro que o objetivo foi alcançado e parabéns à equipe da escola pelo trabalho. No entanto, é preciso ressaltar que o mais importante seria o Brasil deixar de ficar atrás da maioria dos países no ensino básico. E média 6 infelizmente não representa excelência em educação, embora saibamos que a maioria das escolas possuem médias inferiores a isso.
ResponderExcluirParabéns aos professores e alunos da E. E. Benedito Valadares!! Que esse seja apenas o início de várias conquistas!!
ResponderExcluir