quarta-feira, 27 de junho de 2012

Menor simula estar armado e assalta mercearia em Santana do Tabuleiro

A Polícia Militar de Vermelho Novo, recebeu uma ligação de um cidadão de Santana do Tabuleiro, Distrito do Município de Raul Soares, alegando que havia sido assaltado naquele momento. A equipe policial de imediato se deslocou para averiguar.

Segundo relato da vítima, o infrator entrou em sua mercearia pedindo para ir ao banheiro e, ao ser informado que não havia, ele, com uma mão por dentro da camisa, aparentando estar armado, anunciou o assalto dizendo: “perdeu”, e que passasse o dinheiro.

O comerciante, amedrontado, entregou todo o dinheiro que tinha no bolso. Em seguida, o menor infrator apanhou duas pochetes que estavam em uma prateleira. Na saída, ele ainda exigiu a chave da motocicleta que estava estacionada na porta da mercearia. Quando o comerciante disse que não era o proprietário da mesma, ele não insistiu e saiu correndo a pé, sentido a Santa Bárbara do Leste.

Diante dos relatos da vítima, os militares iniciaram rastreamento pela zona rural. No Córrego Canadá, próximo ao “Bar do Pedrão”, os policiais localizaram o cidadão infrator, onde ele foi pego de surpresa, sem possibilidade de fuga. Ao ser realizada busca pessoal, foram encontradas duas pochetes em seu poder contendo R$ 409 reais e um papelote de cocaína. Em conversa, ele alegou que era menor de idade, assumindo a autoria do assalto e afirmando, ainda, que é usuário de drogas.

Com relação ao assalto, ele disse que não possuía arma de fogo; que apenas simulou que estava armado. Após consulta ao sistema informatizado, foi verificado que se tratava de um menor de 16 anos, já foi apreendido por furto de bicicleta em Belo horizonte e por furto de motocicleta ocorrido no Córrego conquista, zona rural de Raul soares.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor infrator, sendo o mesmo conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Caratinga, acompanhado de sua mãe e os materiais apreendidos. Ele foi autuado, ficando à disposição da justiça. Os materiais foram devolvidos à vítima.

Pascoal Online, com informações do Consep de Vermelho Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.