quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lula Malufou ou foi o Maluf que Lulou?

malufhaddadFoi com extremo pesar que assisti ao encontro do Lula com o Maluf nos jardins da mansão do notório Deputado paulistano, notoriedade ganha nas páginas policiais e inquéritos que investigaram a vida pregressa pelo seu envolvimento em tantos escândalos e falcatruas bilionárias. Bem fez a Luiza Erundina que sartô fora desse conchavo que põe em cheque as mais antigas bandeiras do PT. Esse ato é uma ofensa aos petistas de todas as cores e credos, uma vergonha.

Não concordo nem apoiaria nunca esse remendo político que o PT de Sampa está alinhavando, costurando e arrematando para ganhar a Prefeitura de São Paulo. Se vale tudo para conquistar o poder, então teremos que anistiar o Maluf, o Barbalho, os corruptos presos (se é que tem algum) e os que estão sendo alvo de investigações na CPI do Cachoeira.

Desde a coligação com o Roberto Jeferson eu ando insatisfeito com os rumos que o PT tomou para se manter no poder; vemos hoje o que se transformou o PT de Minas nesse conchavo esdrúxulo para manter a aliança com o Marcio Lacerda, que só tem feito dividir as já alquebradas forças políticas mineiras que se tornaram indigentes e apartados do poder maior da nação e tem gerado seus filhos menos ilustres da história política do estado.

Bons tempos aqueles em que até os medíocres eram melhores do que os bons de hoje, com raríssimas exceções. Fico com uma vontade imensa de mergulhar na irresponsabilidade e anular o meu voto na próxima eleição. Nós merecemos e queremos ser respeitados, afinal, Minas ainda é um dos mais importantes estados da Federação e nosso estado atual me faz concordar com o Drummond quando dizia que “Minas não há mais, José. E agora”?

Esse conchavo poderá jogar na lata de lixo tudo que o PT e o ex-presidente Lula fizeram nessa última década, na mesma lata de lixo onde foram jogados os escritos do FHC, onde os dois ficariam muito parecidos.

Nélio Azevedo

12 comentários:

  1. Só para refrescar a memória:
    Lula já fez aliança semelhante com Sarney, Lobão, Geddel Vieira Lima, Jáder Barbalho, a quem beijou a mão), Romero Jucá ,e, por último Fernando Collor!
    A relação com alianças espúrias é grande!
    Esta promiscuidade não é de hoje!
    É a política do vale-tudo!
    Demonstração de que são tudo farinha do mesmo saco!
    Só não vê quem não quer!

    ResponderExcluir
  2. É BRINCADEIRA ESTE BRASIL!!!!!!!!!!LULA TÁ DE SACAGEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. joão luiz pacheco sad21 de junho de 2012 às 12:02

    Infelizmente é verdade,e o pior que vem comprovar uma fala que ouvi faz um tempo num encontro de professores de história,que o lula foi implantado no sindicato em são paulo,por que ele era fácil de menipular e também carismático,e conseguia enganar bem.eu mesmo sabendo disso votei nele algumas vezes.ideologia é pra poucos,ou quase nenhum.vou parando por aqui se nao vou escrever palavra de baixo calão e ai o pascoal não publicará o que escrevi.inté
    joão luiz pacheco sad professor de história(ainda filiado ao pt),direto da capital das gerais

    ResponderExcluir
  4. Pois é Jamir, eu vejo pessoas bem esclarecida e, bem informada, que vê tudo e muito mais, mas não vê essas coisas, em todo meio ou partido tem bons e maus.Parabéns Nélio, pela sua sinceridade e transparência, admiro muito as sua matérias colocadas no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nélio disse:
      Obrigado pelo caomentário, espero não estar inaugurando uma caça às bruxas, continuo petista de carteirinha e acredito na luta do Partido dos Trabalhadores, no esntanto, não posso aceitar esses conchavos e maracutais, gostaria muito de ver o PT voltado para as lutas que o colocaram no cerne do poder. Felizmente o PT não é só o Lula, temos outros grandes valores que não podem ficar calados diante desse absurdo. Assim, o PT fica cada vez mais Partido.

      Excluir
  5. Foto com Maluf: repercussão é boa, diz Lula.

    Numa rápida conversa ontem no plenário da Rio+20, Luiz Inácio Lula da Silva foi indagado sobre o que achara da repercussão da aliança e da foto sua com Paulo Maluf, do PP, na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O ex-presidente reagiu assim: “Pior seria se não houvesse repercussão”.
    A lógica de Lula é simples. Fernando Haddad, o candidato do PT a prefeito de São Paulo, é pouco conhecido da população (só cerca de 40% dos eleitores sabem quem ele é). Com o episódio da foto Lula-Maluf-Haddad, o petista neófito em eleições apareceu extensivamente na mídia. E Lula acha isso bom.
    Mas e o possível efeito ruim, de estar ao lado de um adversário histórico no cenário paulistano? Lula responde que o PP, de Maluf, está junto com o governo federal há mais de meia década, no comando do Ministério das Cidades.
    Tudo considerado, Lula acha que não cometeu nenhum erro de estratégia nem de tática ao aceitar se deixar fotografar no jardim da mansão de Paulo Maluf nesta semana. E Fernando Haddad ainda ganhou cerca de 1 minuto e meio a mais para a sua propaganda eleitoral.
    Outro ex-presidente que estava ontem (20.jun.2012) na Rio+20 era Fernando Henrique Cardoso. Convidado a avaliar o episódio da foto Lula-Maluf-Haddad, ele disse que essa aliança é sinal de aproximação cada vez maior dos partidos que ficam compelidos a ampliar suas coligações para conseguir vencer uma eleição –por causa da necessidade de ter tempo de TV no horário eleitoral.
    A respeito do efeito político eleitoral da foto, FHC diz o seguinte: “Vai depender de como a oposição usará esse fato na campanha. Mas não acredito que muitos possam fazer uso desse episódio, pois já se aliaram também ao Maluf e a outros partidos”.
    Indagado se José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, poderia usar a foto Lula-Maluf-Haddad para atacar o PT, FHC disse que não. “No fundo, o efeito dessa aliança vai depender de como vocês, a mídia, usará o caso”, afirmou. E concluiu que o 1 minuto e meio que Haddad recebeu no seu tempo de propaganda eleitoral (por causa do apoio de Maluf) pode até compensar mais adiante os efeitos negativos produzidos pelo episódio no momento.

    ResponderExcluir
  6. Pode colocar num saco e misturar que a farinha não altera nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma "pequena" diferença: Lula deixou o governo com 90% de aprovação popular.

      Excluir
  7. É dentro disso tudo que eu apoio a dissidência do PT em BH através do grupo MINAS SEM CENSURA encabeçada pelo deputado Rogério Correia que busca uma aliança alternativa com o Sávio Souza Cruz.

    ResponderExcluir
  8. Nunca me filiei a partido algum quem manda no Brasil são os empresarios, eles mandaram Lula e Maluf se unirem e pronto lá foram para o jardim da mansão do Maluf. A lógica é clara o povo não esta no poder e com FHC nunca esteve, lembro que Fernando Henrique além de doar o Brasil para alguns empresarios chamou os aposentados de vagabundos.
    Não tenho nada contra quem é filiado a partido politico ou anula o voto.
    Faço aqui uma pergunta se estes estão unidos(Lula+Maluf+Sarney+etc) contra nós que somos o povo porque não tiramos eles do poder.
    Não podemos tolerar mais e deixar que nossos filhos fiquem sem escola, saúde, saneamento básico. Alerto aqui para o fato da Previdência Social (INSS) que ta um derespeito geral é isto que queremos para nossos filhos. Vamos dar o troco na mesma moeda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma indignação que você. No entanto, cheguei à conclusão de que pouco ou nada vale votarmos em um outro candidato "salvador da pátria". Infelizmente, a corrupção está no sangue do brasileiro e teremos que aturar esses comportamentos deploráveis, acredito, por um longo tempo ainda. A revolução tem que começar dentro de cada um, na escola.

      Excluir
    2. Ao amigo das 00:25,
      Enquanto a política for dominada por esses corruptos que aí estão só há um caminho, que é se conrroper para ganhar. A diferença entre o Lula e Maluf é mais do que óbvia, o Lula trouxe dignidade ao povo, atacando a fome e a miséria, com bolsas de ajuda sim, pois quem está com fome não tem condições de ficar discutindo conchavos políticos, não sabe o que é uma CPI e morre de vontade de ver a decoração do tal do "mensalão" que deve ser um comodo muito bonito de uma casa grande dessas da TV.
      Lula comenteu e conterá ainda muitos erros, como todos nós, mas ele erra no caminho do social enquanto os outros olham somente para o seu patrimônio próprio. Se o jogo político tem regras onde os que se juntam são mais fortes, o negócio então é se juntar, desde que o caminho seja o correto. Não que os fins justificam os meios, mas DOS MALES O MENOR!
      O fato é que o Brasil do Lula e da Dilma foi o mais perto que já vimos de um Brasil do povo! E isso incomoda, pois é o povo quem decidi uma eleição. Lula só não ganhou de Collor porque foi implatado um medo no povo, medo dos grandes empresários de verem seus bens tomados, suas terras divididas ou suas fortunas taxadas. Para acabar com esse medo Lula foi se aliar ao José Alencar, e deu certo, fim do medo começou o governo mais democrático que já tivemos. Teve corrupção? Sim como em todos, e todos merecem ser julgados pelos seus erros. Só que um erro não é capaz de anular um acerto como em certas provas de concurso, tudo o que foi feito de bom faz partte do legado que Lula deixou para o povo Brasileiro. Talvez só entenderemos algumas coisas no futuro, quando essa história for contada nos livros, longe do calor da emoção e fora do ambito eleitoreiro.
      Até lá, força Lula, o povo ainda conta com você!

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.