terça-feira, 12 de junho de 2012

Granada dá inicio ao Projeto "Fios de Proteção"

Neste último domingo, 10, cumprindo uma programação social da Trezena de Santo Antônio, a comunidade de Granada realizou atividades de lazer com as suas crianças no adro da Igreja Matriz.

Com total apoio da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão, o evento ainda contou com a presença de pessoas vindas de Abre Campo, entre profissionais da educação, polícia militar e Conselho Tutelar, cuja intenção principal era dar início ao Projeto Fios de Proteção no município.

As atividades tiveram início às 8h da manhã, com as crianças chegando timidamente. Rapidamente a empolgação tomou conta de todos que estiveram nas dependências da Matriz. Os adultos tiveram um momento especial dentro da Igreja, com uma explicação sobre o Plano Municipal de Enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes que será implementado no município. Ao mesmo tempo, para as crianças foram proporcionadas atividades de pintura facial, escultura com balões, além de brincadeiras, pipoca, algodão doce e os pula-pulas que foram montados para a alegria de todos.

Com o apoio dos profissionais de Abre Campo, foi realizada uma gincana que obteve uma grande participação entre as crianças. Toda a programação perdurou até as 14h.

A Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão esteve presente através de seus profissionais, mas também oferecendo o lanche e o almoço para todos.

Esta experiência foi para todos muito gratificante, pois além de abrir o Projeto Fios de Proteção à toda comunidade, ofereceu também uma opção de lazer saudável a todas as crianças e segurança para suas famílias.

Pascoal Online, com informações do Blog da Amodig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.