terça-feira, 12 de junho de 2012

Em Ponte Nova, assaltantes arrombam caixa eletrônico do Banco Brasil no Mila Center

assalto_pnovaÀs 00h30 de sábado, 08, o vigia L.N., 53 anos, funcionário do Mila Center, situado á Av. Doutor Otávio Soares, Palmeiras, Ponte Nova, foi rendido por três homens, após franquear a entrada pela porta principal do edifício para um dos autores que se apresentou como hóspede do Hotel Picpo, e usava como estava de muleta, alegando que estava com uma fratura na perna, o vigia abriu a porta para que ele entrasse; abrindo em seguida o portão da garagem para os comparsas, que alegavam estarem juntos.

Após terem acesso ao edifício, o vigia foi rendido pelos três infratores, inclusive o que usava a muleta, abandonando-a com a chegada dos comparsas; em seguida tomaram o seu uniforme para que um deles se fizesse passar pela vítima e não levantasse suspeita; obrigando-o a fornecer informações sobre horário de entrada e saída de pessoas e funcionamento do circuito interno de monitoramento.

Enquanto os três assaltantes levantavam informações sobre local, um veículo Gol de cor branca aproximou da garagem, sendo aberta pelos infratores, onde desceram mais três homens carregando os materiais que seriam utilizados para arrombarem o caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Enquanto eles tentavam arrombar o caixa eletrônico, um médico que deixava o prédio foi rendido e amarrado com as ataduras em uma cadeira e colocado em uma sala.

Os marginais inverteram o posicionamento das câmeras, isolaram os caixas eletrônicos com uma lona, como se estivessem em manutenção e não fosse levantado suspeitas. De posse de um conjunto de maçarico, composto por um bico de chama, um cilindro de oxigênio e outro de acetileno; alavancas de ferro, chaves de fenda, alicate, marretas, talhadeiras, extintores de incêndio; os autores abriram uma fenda em um dos caixas eletrônicos, roubando certa quantia de dinheiro, não sendo possível avaliar pelo perito e nem pelo gerente da agência do Bando Brasil a quantia exata e nem aproximada.

A ação delituosa foi interrompida graças à presença da filha do vigia, acompanhada do namorado, que se aproximaram da portaria a fim de solicitar ao pai que abrisse a porta para que ela pudesse usar o banheiro, quando percebeu que havia muita fumaça dentro do local e o pai estava na companhia de mais dois homens, que tentaram fazê-la adentrar. Desconfiados fugiram em direção ao grupo de amigos que os aguardavam próximo a Praça de Palmeiras.

Dois homens que faziam a escolta do grupo estavam do lado de fora, tentou acompanhar o casal, chegando a dizer um para o outro para atirar nos jovens, mas ao perceberem que eles estavam em grupo e suspeitando que iriam acionar a PM, desistiram da perseguição, comunicaram ao grupo, que fugiram deixando para trás todo o material utilizado para cometerem o delito, e R$37,00 em cima do balcão, dizendo para o vigia que era para ele "tomar cerveja’.

Os assaltantes fugiram sentido a Rio Casca em dois veículos, sendo um Fiat Uno de cor Prata e um Gol de cor Branca. O total de assaltantes envolvidos no assalto foram de oito marginais.

Os marginais que ficaram do lado de fora fizeram uma fogueira com papelão a fim de disfarçar a fumaça que saia do interior do edifício.

Os autores se distribuíram da seguinte forma: 02 do lado de fora do edifício fazendo a escolta; 03 com o vigia e com o médico que foram feitos reféns durante a ação; e três arrombaram o caixa eletrônico. Dos oito marginais, quatro foram vistos com arma de fogo em punho.

A ação foram gravadas pelas câmeras de segurança do edifício, apesar dos infratores terem destruídos algumas delas.

A central de comunicações da Polícia Militar acionou todas as cidades vizinhas, fazendo cerco-bloqueio das principais vias de acesso, mas infelizmente os autores não foram localizados. 

Pascoal Online, com informações do parceiro Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.