quinta-feira, 14 de junho de 2012

Equipe do HNSD faz visita técnica

Visita Hospital Sofia FeldmanPonte Nova (MG) - Equipe do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, formada pelo administrador Cristian Tassi, pela assistente social Silvana Real, pela coordenadora da Pastoral da Saúde, Renata Albuquerque, pela coordenadora da recepção Daniela Lima de Paula e Sousa e pelo enfermeiro Rafael Mol Guimarães visitaram, no início deste mês, o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte. O Hospital assiste a uma população superior a 400 mil pessoas dos Distritos Sanitários Norte e Nordeste, em Belo Horizonte. Possui 130 leitos sendo, 60 obstétricos,  41 em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal – UTI, 23 em Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais – UCI e 16 de outras clínicas. São realizados cerca de 800 partos por mês.

A equipe do HNSD foi recepcionada pela médica neonatologista, Raquel Aparecida Lima de Paula. “Conhecemos o Hospital todo, inclusive as Casas de Apoio, duas no total. Nelas, as mães têm atendimento de uma equipe multiprofissional, coordenada por uma terapeuta ocupacional. As casas são bem equipadas e as mães ficam pelo tempo que precisarem, enquanto o bebê estiver em tratamento”, ressalta Silvana Real, assistente social do HNSD. Para ela, outro fator primordial e relevante do Sofia “é o apoio da comunidade, pois ela age como fiscalizadora das ações de todo o hospital, influenciando positivamente para o sucesso deste hospital”, contou Silvana Real.

O HNSD é referência regional na área Materno Infantil. No mês de março, registrou 147 nascimentos, sendo 67 cesarianas e 80 partos normais. Desde que fomos referenciados na área de obstetrícia, para atendimentos do Sistema Único de Saúde, esse número só vem crescendo. Em breve, teremos a UTI Neonatal e a Casa das Gestantes. “Queremos fazer do Hospital um lugar acolhedor, bem equipado e humanizado para as nossas gestantes e puérperas”, finalizou Silvana.

Pascoal Online, com informações de Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.