A comunidade do Bairro Tarza, especialmente da Rua José Sinfrônio de Castro, no trecho após a Capela São Judas Tadeu, sentido Areia, está solicitando ao Conselho Municipal de Trânsito, que atualmente responde pelo trânsito na cidade, a colocação de quebra-molas naquele trecho.
Segundo os moradores, depois que a rua foi asfaltada, os veículos estão trafegando em alta velocidade, com destaque para as motocicletas, colocando em risco a vida dos moradores, especialmente crianças, que sempre estão brincando nas portas de suas casas.
O repórter Luiz Gago, da TV Net foi lá, ouviu e sentiu de perto o problema enfrentado pela comunidade.
Veja o vídeo
Estou sentido que nosso Conselho Municipal de Trânsito o qual faço parte por indicação do CREA, só tem ficado no papel, pois as atitudes tomadas em reuniões não tem valido de nada e pelo que vejo é somente para constar em ata que a reunião assistiu. Vejo que quem manda mesmo é o Sr. Prefeito e tem feito alterações nas práticas que é aprovada em assembléia.
ResponderExcluirAtt. Márcio Gomes Sant'Ana - Engenheiro Civil
nao é so os motociclistas q estao colocando a vida dos moradores em risco, as crianças de la tbm estao, principalmente nas ferias escolares pois elas ficam brincando de bola, queimadas no meio da rua e nao respeitam os ciclitas,elas veem q estao passando e nao saem da frente, ainda tem uns q se jogam na frente da bicicleta, a alguns dias atras uma das crianças entrou na frente da bicicleta e asenhora caiu e se amchucou.LUGAR DE CRIANÇA NAO É NO MEIO DA RUA. os pais tem q ter mais atençao nisso tbm.
ResponderExcluirConcordo com você neste aspecto. Realmente, muitas mães ao serem entrevistadas ressaltaram que as crianças correm risco, mas elas devem ser também esclarecidas que rua não é o local mais apropriado para as crianças brincarem. Que reclamem com a prefeitura a construção de uma área de lazer onde seus filhos possam brincar e praticar esportes, enquanto elas cuidam de seus afazeres. Rua é local de trânsito de veículos e não área de lazer. Que também fique bem claro isso, apesar de não livrar de culpa os condutores que andam em alta velocidade e realmente oferecem perigo aos pedestres, principalmente motociclistas, que não respeitam nem quebra-molas.
ExcluirCoitadas de nossas crianças. Aqui em Raul não existe espaço para elas. O parquinho da praça já era há muito tempo, hoje tem uns poucos brinquedinhos, mas os pais tem que pagar. Então elas arriscam a vida brincando na rua, por falta de opção. Criminosas são as autoridades que não se incomodam com a vida, com a saude, com a educação, com as crianças... Porque iriam se incomodar com o trânsito?
ResponderExcluirInfelizmente a nossa cultura é atrasada não pode ter rua boa que tem que correr,ai vem os quebra-molas,pensando bem nossas ruas tem que ter buracos mesmo como tá nossa cidade.
ResponderExcluirNão precisa correria dentro da cidade,nossa cidade
ResponderExcluiré pequena e tudo é relativamente perto e também tem
o fato da falta de sinalizações quase total,então nós
condutores de veículos é que temos que ter consciência
e manter uma velocidade tranquila e responsável,para
evitar o pior,sempre.......
Concordo Pascoal, mas se pensar bem, se não estão construindo nem quebra-molas imagina área de lazer!
ResponderExcluirSolução existe e quebra-molas é a pior delas, porque é usado como último recurso, tipo arrancar todos os dentes de quem não gosta de escová-los.
ResponderExcluirA solução desse e outros problemas requer dedicação e compromisso com o cargo que exerce diante da comunidade. Multas altas para quem ultrapassar o limite de velocidade dentro da cidade.Placas sinalizadoras. Campanhas educativas de trânsito. Pessoal disponível para fiscalizar os abusos.
É muito trabalho para quem não gosta de trabalhar.
Infelizmente é assim mesmo algumas pessoas não sabem conviver em sociedade, mas o pior e que são esses que reclamam das ruas com buracos para depois fazer gracinha para os outros.
ResponderExcluirInfelismente o fato existe por causa uns poucos que nao respeitam as leis, de fato nao basta apenas multar, no domingo durante a noite no bairro santana a Policia detonou, apreendeu varios veiculos e a multa correu solta, com certeza a proxima blitz agora vai ser na tarza. Aguardem.....
ResponderExcluirNao e so no bairro Tarza que isso acontece,na Vila do Asilo e a mesma coisa,e uma falta de respeito sem tamanho com os moradores e o que nos resta e pedir a Deus proteção para nossas crianças e para nos mesmos.A qualquer hora do dia e da noite isso aqui as vezes parece mais com uma pista de corrida.
ResponderExcluir