domingo, 22 de abril de 2012

Em Ponte Nova, ONG Puro Verde fará limpeza do Pontilhão de Ferro neste domingo

Neste domingo, 22, às 9 h, Dia Mundial da Terra (*), a Organização Ambiental Puro Verde coordenará movimento para a limpeza do Pontilhão de Ferro, que ainda se encontra tomado por lixo acumulado desde a enchente de janeiro deste ano. O ato terá apoio de representantes do Café Piranga (Marcelo Vianna) e Cofermáquinas/Garavini (Antônio Garavini).

A ONG Puro Verde desenvolve diversas atividades no município de Ponte Nova e região, incluindo educação Ambiental. Neste ano, a ONG Puro Verde já realizou a tradicional limpeza das margens do rio Piranga (9º ano consecutivo), exatamente no dia 22 de março, Dia Mundial da Água. Para junho, estão programados o II FESTIECO/Festival da Música Ecológica e o Concurso Miss Ecologia.

(*) No Dia Mundial da Terra, aproveite para fazer alguma coisa boa para o planeta-mãe Terra, como plantar uma muda, convocar os amigos para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta, colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos e muito mais pode ser feito. O importante é passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa.

Fonte: Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.