A Cemig - Centrais Elétricas de Minas Gerais avisou que haveria um corte de energia neste domingo, 15, para reparos na sua rede e que a energia voltaria por volta das 15:00 h. Houve um pequeno atraso e volta da energia só ocorreu mesmo por volta das 16:20 h.
Menos mal, já que os torcedores já estavam entrando em desespero, com medo de não poderem assistir às partidas do Galo contra o Tupi, e Cruzeiro e Uberaba, pelo Campeonato Mineiro, com horário de início previsto para as 16:00 h.
Os internautas mais atuantes também sofreram junto com o POL, já que não puderam utilizar a internet neste período.
E, já que eu não tinha internet e nem TV para me entreter, aproveitei a minha falta do que fazer para ver os funcionários fazer a troca do poste em frente à minha casa. Fiquei das 8 às 15:30, sem ver o tempo passar, absorvido por aquele trabalho.
Fico imaginando, agora, como os tempos modernos, aliados à tecnologia, nos escravizam. Ficamos horas e horas nos estressando em frente a uma TV ou a um computador e, muitas das vezes, perdendo outras opções interessantes de relaxar e dar um tempo para o espírito.
Acho que isso aí já é um bom motivo para eu ir repensando a minha vida e aprender novas maneiras de como sair um pouco do stress e viver melhor.
Parece um paradoxo, mas o certo é que quanto mais a a cidade se apaga, mais pessoas se iluminam.
Pascoal gostei muito do seu reflexivo texto, que, aproveitou a carona e ao mesmo tempo nos convidou para que não deixemos de prestar atenção na nossa falta de atenção, com o que existe lá fora, quando, descansamos dos modernos recursos da tecnologia, principalmente, em si tratando de internet.
ResponderExcluirÉ ESTES REPAROS TINHAM QUE SER É NA SEXTA FEIRA OU NA SEGUNDA POIS O DOMINGO É SAGRADO E ADOR0 FICAR EM CASA PARA REPOR AS ENERGIAS E PRINCIPALMENTE CURTIR A MINHA ESPOSA E FILHOS.
ResponderExcluirA CEMIG FAZ O QUE QUER O DIA E A HORA QUE BEM ENTENDER QUE SE DANE O POVO MINEIRO.
MAIS A CONTA CHEGA 100 DESCONTO.
PAGA NÃO PRÔ SE VER O QUE VAI DAR.
AINDA BEM QUE PASSEI O FINAL DE SEMANA EM BH.
Garanto que se a Cemig fizesse essa manutenção numa sexta-feira ou qualquer outro dia da semana as reclamações seriam muito maiores e com argumentos realmente convincentes. Exemplo? Como funcionariam os supermercados, os Bancos, e até a feirinha que usa uma máquina eletrônica? Deixa continuar no domingo mesmo, pois o máximo que poderia acontecer seria perdermos aqueles "ótimos" programas televisivos de domingo ou umas horas de stress na web. Em contrapartida, teríamos tempo suficiente para conversarmos mais com familiares, arrumar aquele armário bagunçado, colocar os estudos em dia ou dar uma namoradinha "no capricho". Eu, por exemplo, curti a reposição do poste em frente a minha casa. E você?
ExcluirPascoal,
ResponderExcluirComcordo com voce aqui em Raul Soares eu acho que ja se tornou doenca a internet e impossivel nao viver conectado ao mundo virtual em minha casa e proibido ligar computador em final de semana e feriados hoje fazemos outros programas que tambem sao agradaveis e muitas das vezes nos trazem muito mais alegrias e tempo pra familia.
Ja fui um viciado em internet nossa quandoc caía a net da Sig..... nossa eu ligava la atormentava a todos coloquei o vel... e ficou na mesma coisa sabe o que fiz desligamos os computadores e hoje so usamos no domingo a noite...
Hoje fomosa para PAVAMA que dia legal agradavel sem estress de net ou televisao
Pensem nisto
se é para o bem de todos.... se foi o melhor e o mais adequado dia deixa a cemig trabalhar- nós agradecemos tamanha eficiência-
ResponderExcluirÉ,que causa transtorno causa,mas é indispensável,
ResponderExcluirentão a gente tem mais que arranjar uma coisa diferente
pra fazer e pronto!!!!!!!!
bom mesmo e curti o lago do emboque fazer movimentos sustentavel
ResponderExcluirsi todos nos levassem uma muda de arvores frutiveras e plantar na orla da lagoa nos aproveitamos o domingo legal.temos que juntar a galera em massa fazer encontros de vôo livre da bike do caiaque da moto cross etc etc teve encontro de cavaleiros quem anima a cidade
no final de semana somos nos mesmo,
Manutenção...É a palavra, que bom que ela está sendo feita, só espero que não demore muito a chegar no meu bairro Vila Parente, onde existe um poste(bem na esquina da ponte que faz a ligação com o bairro Bom Jesus)onde a lampada não funciona e pior muitas vezes pega fogo, fogo mesmo, com labaredas e tudo... Espero que esta Manutenção, chegue logo, antes que alguém se machuque...
ResponderExcluirFalou bonito e o anônimo poderia se apresentar para que conhecêssemos o cidadão, que, fez uma reivindicação com classe... Esperamos que a Cemig atenda ao seu pedido, e os moradores, com certeza, ficarão satisfeitos...Dizem que se ligar para o 116 e passar as dicas do que se trata, costuma funcionar e, se isso não acontecer procure o Ministério Público.
ResponderExcluirO problema da manutenção é deixar alguns postes sem acender as lampadas. É só passar a noite na Rua Antônio Vieira dos Santos que você verá. Cruzamentos das ruas São Joé e da esquina do Zelim Dentista. Há quase 30 dias foi realizado a manutenção e a solicitação de reparo já foi comunicado a CEMIG a mais de 10 dias.
ResponderExcluir