A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bom Jesus do Galho, que funciona na antiga estação ferroviária, passou, recentemente, por uma reforma completa em suas dependências. Foram gastos em torno de 25 mil reais que vieram de doações diversas. O casal Agmar Xisto - Maria Faustina foi o principal colaborador ou doador.
Foram colocados revestimentos na cozinha, banheiros e copa; novos pisos; reforma de telhado e forros de PVC foram instalados. O salão de festas e reuniões foi praticamente reconstruído. Pinturas internas e externas foram realizadas. Enfim, uma reforma geral que deixou a sede da Apae de cara nova, mais alegre e mais acolhedora. Os serviços foram executados pelo mestre de obras, Isaias Martins.
Atualmente a Apae de Bom Jesus atende a cinquenta alunos, entre crianças e jovens, no regime de externato. Com a nova estrutura a direção espera atender ainda melhor os alunos, além de facilitar o trabalho de professores, funcionários e voluntários.
Segundo os diretores, José de Souza e Marlene Lucas Bueno, as doações chegaram na hora certa. E aproveitaram para agradecer. “Agradecemos de coração a todas as pessoas e outras entidades públicas e particulares que contribuem para essa importante associação beneficente e humanitária, principalmente as doações que resultaram nessa reforma completa de nossas dependências”.
Fonte: Diário de Caratinga
Pascoal, o sr. Agmar xisto e dono da construtora Agmar especializada em construção predial de alto luxo em BH, é uma pessoa simples e muito humana, ele também trocou todo o piso do hospital de bom jesus na época do prefeito Padre Anibal.
ResponderExcluirPrecisamos de pessoas assim para Raul Soares.