quinta-feira, 22 de março de 2012

Combate à Dengue na região

DSC01478Ponte Nova (MG) - Os 32 agentes de Combate a Endemias encerraram, em 9/2, o trabalho de campo do segundo Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2012. Ao todo, 24 bairros e 1389 residências foram vistoriados em 3 dias. Foram encontrados 28 focos do mosquito Aedes aegypti nos bairros: Triângulo Novo (07 focos), Palmeirense (05 focos), Centro (04 focos), Triângulo Velho (03 focos), Santo Antônio (02 focos), Pacheco (02 focos), Vale Verde (01 foco), Guarapiranga (01 foco), Fátima (01 foco), Esplanada (01 foco) e Rosário (01 foco).

Durante a inspeção, quando encontrados, focos do mosquito do dengue era eliminado imediatamente. O resultado parcial mostra que o município de Ponte Nova tem o Índice de Infestação Predial (IIP) de 2,2%, que indica Médio Risco.

Assim como os demais, o segundo LIRAa de 2012 aconteceu em parceria com técnicos da Superintendência Regional de Saúde. O programa do Desentulha continua retirando os lixos dos bairros ajudando a combater o Dengue.

Após a realização do LIRAa, vão ser verificados os pontos de maior incidência de focos do mosquito Aedes aegypti em seguida a realização de ações estratégicas de combate ao vetor nestes locais.

Um comentário:

  1. Nao sei do que adianta jogar remedio nos focos da dengue se as pessoas nao colaboram.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.