Nesta última quinta-feira, 15, por volta das 16:30h, um automóvel conduzido por Lissandra Caixeta de Aquino, moradora de Belo Horizonte, perdeu o controle e capotou, parando de rodas para cima no acostamento da MG-329, nas proximidades do povoado de Capitão Martins, zona rural de Raul Soares.
Na ânsia de prestar socorro, algumas pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar a motorista, enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar.
Ela foi encaminhada ao Hospital São Sebastião de Raul Soares, onde constatou-se, após os exames, ferimentos leves e uma fratura no braço, mas ainda continua internada em observação.
Veja o vídeo da TV Net
domingo, 18 de março de 2012
Carro capota na MG-329, em Capitão Martins, zona rural de Raul Soares
Marcadores:
acidentes,
Capitão Martins,
capotamento,
Raul Soares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rapaz um grave acidente deste é esta jovem não sofreu nenhuma ferimento grave mas apos ter sido socorrida do jeito que foi poderia ter ficado paraplégica não vi nem um colete cervical na coitada temos que ter mais atenção quando deparamos com este tipo de acidente
ResponderExcluirTambém achei muito estranho o modo como ela foi socorrida. Pessoal completamente despreparado para prestar esse tipo de atendimento.
ExcluirDizem que a causa desse acidente foi um cachoro que entrou na sua frente,ao deviar perdeu o controle da direção.
ResponderExcluirA cidade de Raul Soares no momento do acidente nao dispinha de nenhuma ambulancia, a cidade nao disoe de nehum grupo de resgate nem voluntários com é o caso dos bombeiros voluntarios de Caratinga, às vezes as pessoas tem que contar com a sorte; mais uma vez a Policia mlitar compareceu ao local, avaliou a situação e socorreu a condutora.
ResponderExcluirOs curiosos tiveram mais bom censo que os policiais aguardando resgate, forma estranha de retirar um acidentado,poderia ter provocado umas lesão grave, ainda bem que não aconteceu.
ResponderExcluirvamos gente fazer uma campanha para ter uma base de corpo de bombeiro em raul soares,para socorrer este tipo de assidente.onde ja se viu socorrer uma vitima deste jeito.
ResponderExcluiramo essa cidade,mas os que comandam ela parece que nao se impotam, com as dificuldade que a cidade vive.
ResponderExcluirConcordo plenamente com vcê,essa cidade ainda vive na era,e realmente a moça poderia ter causado algo mais grave depois de sua retirada do carro,pois os policiais nao tiveram preparo algum para socorrer a mesma
ResponderExcluirAcho que Raul tá pior do dizem,tão vivendo no tempo de caverna.
ResponderExcluirVivemos em uma sociedade hipócrita que so sabe criticar, as pessoas so ficam no bla bla bla e nao fazem nada para ajudar, no momento do acidente na cidade nao tinha nem ambulancia para socorrer a condutora, esses policiais após avaliarem as lesoes da vitima que é enfermeira, levaram ela para o hospital onde foi medicada. O que vc q so sabe criticar fez, ficou em sua casa vendo tv, ou em frente o seu computador. Parabens a esses militares q nao ficaram de braços cruzados como vc.
ResponderExcluirOlha, meu amigo, a polícia compareceu lá porque foi chamada para fazer a ocorrência, pois essa é uma atribuição dela. Não estou vendo nenhuma hipocrisia, já que quem passou lá no momento do acidente fez o que pode para dar ajuda à acidentada. Os policiais fizeram o que estava ao alcance deles, mas, sem desmerecer o trabalho deles, que não estão preparados para esse tipo de assistência, isso ficou mais do que evidente no vídeo.
ExcluirEstranho as pessoas ficarem julgando as outras,eu por exemplo,trabalho no computador e trabalho muito,mas tem gente que acha que trabalho é só o que eles fazem...E hoje em dia,para quem não sabe,estar plugado à internet,é estar plugado ao mundo inteiro e a "blogosfera" presta um serviço incrível de informação a quem esteja disposto a usufruir dela!!!
ExcluirTambém achei estranho este papo do anônimo das 5:10-Coisa feia ficar bisbilhotando a vida PARTICULAR dos outros.Vai ver, ele é do tipo que gosta que prestem satisfação a ele do que se está fazendo e de repente a pessoa trabalha até mais que ele e até na ajuda aos outros,só que não precisa mostrar,então ele já julga que está de "braços cruzados"...
ExcluirÉ muito triste saber que em pleno ano de 2012, com toda tecnologia avançando rapidamente do jeito que está, ainda se faça esse tipo de assistência a acidentados. E olha que esses são os preparados... Mas a culpa não é dos policiais e sim dos que os comandam e determinam quem prestará assistência num caso desses. Pelo menos disponibilizaram um par de luvas...
ResponderExcluirEssa deu sorte, não somente pelo fato de não ter nenhum outro problema interno que poderia ter se agravado pelo jeito como foi retirada e obrigada a andar e entrar num carro, mas porque conseguiu encontrar no hospital radiologista de plantão. Nem todos tem a mesma sorte.
ResponderExcluirÉ a coisa ta feia mesmo, todos estao esquecendo que estamos em Raul Soares, vivendo em um pais de 3º mundo, a saude está um verdadeiro caos, ou a vitima era socorrida dessa maneira ou morreria a beira do asfalto. E vc o que faria, iria ficar ao lado dela rezando esperando q ela morresse.
ResponderExcluirCidades como Caratinga, Bom Jesus do Galho, Vermelho Novo, Ponte Nova e outras da redondeza não socorrem seus acidentados atabalhoadamente como vimos neste vídeo. Por que só aqui em Raul é que tem que ser diferente? É uma vergonha a cidade continuar tão desestruturada e ainda ter gente vindo aqui querendo justificar essas atitudes ultrapassadas.
ExcluirPrecisam rever regras básicas de primeiros socorros,algo que aprendemos ainda nas escolas,nas aulas de habilitaçao,nao se trata de pessoas leigas , o socorro foi feito,quem sabe da proxima vez, ele providenciam um colete cervical,uma maca, verifiquem os sinais vitais, os reflexos...antes de colocarem a vítima pra andar até a viatura,enfim que o socorro aconteça de forma correta,e francamente, faltar ambulância"ISSO È UMA VERGONHA"
ResponderExcluirRaul Soares parece que vive na idade da pedra em relação a saude. Não temos um plantão médico eficiente, não temos ambulancias para atender emergencias e temos que ficar pedindo e implorando ao secretário de saude e a secretaria de assistencia social, como se fosse um favor. Sabe de quem é uma parte da culpa de tudo isso: você, que vendeu seu voto; você que fez conchavo político sem pensar no povo; você que só pensa em ficar ao lado do poder, custe o que custar.
ResponderExcluirCuidado, amanhã pode ser você ou alguem da sua família na mesma situação. Pense bem antes de votar!
Nenhuma ambulancia???? como assim? ...que mundo é este gente ? Raul Soares esta atrasado d+ pelo amor de Deus vicente !!!
ResponderExcluirLiga nas cidades visinhas como são pedro ou Vermelho Novo e pede emprestado juntamente com grupo de médicos se for preciso .. eles têm!!!!
Não é bem assim. Raul Soares tem ambulância sim, só que quando não está viajando, está na garagem da prefeitura. Quando aparece uma emergência, você tem que telefonar para o motorista e só então, ele vai até à garagem para pegar a ambulância e fazer o atendimento. Se for um caso de urgência mesmo, a essas alturas o paciente já deve ter morrido de tanto esperar. Lugar de ambulância, gente, é na porta do hospital e com motorista em plantão de 24 horas. Se não for assim, não funciona. Realmente, estamos demorando muito para sair da idade da pedra.
ExcluirE tem outra coisa, gente. Não é telefonar pro motorista, não. Tem casos que até o prefeito tem que autorizar. Aí é que o paciente morre duas vezes.
ExcluirE tem mais,se você precisar de um taxi com urgência de madrugada,também não tem e este é um outro serviço que é
ResponderExcluirindispensável um plantão de 24 horas na nossa cidade!!!!!!!!
Tem muita gente mal informada, a cidade de Vermelho Novo esta enviando seus aciente para serem atendidos no hospital de Raul Soares, é tambem o caso de Sao Pedro dos Ferros que o hospital fechou.
ResponderExcluirO que se discutiu aqui não foi isso. Foi a maneira atabalhoada como os acidentados em Raul Soares estão sendo socorridos. Nesse ponto, as cidades de Vermelho Novo e Bom Jesus estão privilegiadas, pois têm a assistência do Corpo de Bombeiros de Caratinga, devido à proximidade das cidades com Caratinga. Depois de socorridas pelo Corpo de Bombeiros, o envio das vítimas para hospitais já é outra conversa.
ExcluirMuito bem informado Vermelho NOvo envia sim, após triagem e primeiros socorros corretos o que não justifica raul soares não socorrer seus proprios feridos!!!
ExcluirDa um,a olhada no blog união dos vales que verão um atendimento de qualidade oerecido a acidentas em vermelho novo, 3 ambulanicas do corpo de bombeiros e 1 ambulancia da prefeitura alem de 2 medicos e 2 tecnicos de enfermagem presentes em 20 min
ExcluirNão adianta gente,a verdade é que o serviço está
ResponderExcluiruma porcaria e eles querem que a gente fale que
está ótimo! É o tipo de gente despreparado para as
funções e sem humildade para estudar,aprender,fazer
até um curso se for preciso,mas só não pode é achar
que está fazendo favor ou caridade e que estamos
"pegando o boi"de ser assim,porque o dinheiro do
governo vem pra isso e a gente sabe que vem e que
precisa ser usado para isto também especificamente!!!!
Pascoal, quando ví este video, fiquei ingnado com a forma do socorro que foi prestado a esta jovem. Foi um acidente muito grave. Cadê a ambulância ? Cadê o colete cervical ? Cadê a maca ? Foi inadmissível ver aquele policial despreparado pegar aquela jovem pelos braços e colocá-la de pé, ela poderia ter sofrido uma lesão e ficar paraplégica, quem iria ser responsabilizado ? Pascoal, parabéns pela postagem, parabéns a tv net que teve coragem de mostrar as imagens e como um cidadão indiguinado, gostaria que vc postasse novamente essa matéria e gostaríamos que a pessoa responsável pela saúde de nosso município se explicasse e nos desse informações sobre esse absurdo, porque amanhã pode ter outra vítima e aí ?
ResponderExcluirPascoal, desculpe pelo desabafo e mais uma vez, parabéns pelo seu blog, vc tem feito um ótimo trabalho para nossa cidade, levando ao conhecimento de todos esses absurdos, e muitos por aí estão contando vantagens que fizeram, estão fazendo e irão fazer ( os politiqueiros )só que a realidade é outra completamente diferente. A saúde está cada vez mais um caos. Vai uma dica aí: Um município do tamanho do nosso, com tantos córregos e distritos, no mínimo tinha que ter uma ambulância de plantão 24 hs. Pascoal T+.
muito errado o q a policia fez, nao podia retirar a moça do carro e deixar ela sair andando, ela deveria sair dali deitada sem fazer movimentos pq ninguem sabia as condiçoes dela por dentro.E se ela tivesse uma emoragia interna ou fraturas nao expostas?
ResponderExcluirate p socorrer tem que saber ne!!! e cade a ambulancia de raul ela é pra ser usada nos momentos como este.
Pascoal,ficamos até envergonhados quando comparamos nosso município com esses outros. Raul Soares é o maior município da região, com o maior número de habitantes e deveria ser referência regional em tudo, principalmente na saúde. Mas está ficando para trás devido a insensibilidade, a falta de vontade política, a incompetencia e o descompromisso com o povo.
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirCheguei pouco depois do acidente. Posso afirmar que no mesmo momento em que a Polícia Militar foi acionada, também solicitaram a ambulância. Não vamos culpar os policiais que atenderam a ocorrência. Não que sejam despreparados, lógico que não, mas eles não possuem os recursos necessários. Resgate é com profissionais da saúde ou Corpo de Bombeiros, que possuem e treinam exclusivamente para tal atividade. Os PM's fizeram o que podiam. M.
Olha, não vai ser tentando defender a PM que vamos solucionar um problema crônico de incompetência do setor de saúde da cidade. Claro que a Polícia Militar não é especializada em resgates e fez o que pode, mal feito, mas fez. O que precisamos é encarar isso de frente e parar de colocar panos quentes. Admitir que estamos muito mal não só na saúde, mas praticamente em todos os aspectos. Precisamos nos conscientizar de que precisamos urgentemente eleger pessoas com mais competência, capazes de solucionar, pelo menos, os pequenos problemas que surgem no dia a dia. Estamos tão mal, que nem isso estamos conseguindo fazer. Será que deu para entender agora o que realmente está acontecendo com esta cidade?
ExcluirVai ser muito difícil de resolver a situação de Raul Soares:
ResponderExcluirse a Providência Divina não botar o dedo no meio, basta um candidato oferecer uma caixa de cerveja + 2k de costela de boi pra churrasco, pelo seu voto , e daí v. você cai no lero dele. Depois vai chorar porque o filho morreu por falta de atendimento médico, que o pai está nas últimas e não consegue uma ambulância p. levá-lo p. o Hospital mais próximo, que v. perdeu o emprêgo e não sabe o que fazer, que seu filho não tem escola, que a Saúde em Raul Soares foi pro brejo, que os vereadores não pensam no povo, que o Executivo não está nem aí pra nada...
Acorda, meu amigo, nós somos os culpados. Precisamos conversar, esgotar o assunto, rever opiniões, pesquisar, pra depois tentar votar certo, para que mudem os dias futuros da nossa cidade. Se não cairmos na real, será um choro só, uma lamentação só, o pior é que inútil.