Como já havíamos dito em post anterior, o escritor e poeta Jaeder Teixeira Gomes, de Timóteo (MG), esteve com a família em Raul Soares para participar do carnaval e doou dois livros ao POL para sortear entre os leitores.
Desta vez, iremos entregar o livro “O cão e a nuvem” a quem decifrar a frase abaixo codificada.
Como no primeiro concurso, a codificação da frase é simples, para não queimar muito os neurônios dos ávidos por leitura.
A frase a ser decodificada é CIEQUONIDTILIEMETDO
Para concorrer o interessado deverá postar a resposta no espaço dos comentários, identificando-se com e-mail pessoal.
O primeiro acertador levará o livro. O critério é o horário de chegada dos comentários.
DICA: A frase tem relação com o tema do livro.
Participem e boa sorte!
Pascoal,
ResponderExcluira frase é: Cão que ladra não morde
Michel: michelcarelli@yahoo.com.br
Michel, você acertou. Parabéns. Venha pegar o seu livro.
ExcluirParabéns, Michel!
ExcluirEste cãozinho não morde e só ladra quando é preciso. É um pequeno romance para qualquer idade. Infanto-juvenil, ele pode arrastar a imaginação, levando-a a esquadrinhar ruas e becos, sob um ponto de vista bem rasteiro, diferente do nosso. O adulto verá seus sentimentos e percepções descritas pelo cão. O crente tem no cãozinho a ilustração de sua relação com a Divina Inteligência. Sem pretender ser religioso e sem citar Deus, para que cada um o tenha na medida das suas convicções, o leitor se sente, ao mesmo tempo que frágil, acompanhado e protegido pela força superior que criou e rege a vida.
No interiosr do livro você encontra o meu email. Gosto de fazer amigos e trocar idéias, pois as idéias iguais multiplicam as nossas convicções e as idéias diferentes se somam e orientam o nosso entendimento.
Abraço,
Jaeder
Obrigado Jaeder, tenho certeza que vai ser muito interessante a leitura. Enviarei minha opinião posteriormente sobre o livro.
ResponderExcluirForte Abraço
Michel
Nao entendi essa decodificaçao....
ResponderExcluirOnde esta a letra A na frase???
Explique pois nao entendi..
Caro anônimo,
ExcluirFoi utilizada a codificação mais simples e conhecida dos estudantes.
ZENIT - POLAR
É só você ir substituindo as letras do ZENIT pelo POLAR e vice-versa, e manter as existentes na frase e que não se encontram no codificador.