domingo, 26 de fevereiro de 2012

PM encontra plantação de maconha em zona rural de Raul Soares

SAM_2641Neste sábado, 25, a Polícia Militar de Raul Soares, atendendo a uma denúncia, encontrou no Córrego das Três Barras, zona rural do Município, uma plantação com alguns pés de maconha, no meio de uma capoeira, em local de difícil acesso.

Eram duas árvores maiores e seis covas com mudas, mas, apenas duas haviam sobrevivido ao calor do sol.

De acordo com a polícia, o proprietário do terreno não foi localizado. Os dois pés de maconha e as mudas foram encaminhadas à Delegacia de Policia Civil de Caratinga para as demais providencias.
SAM_2643 SAM_2646


Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ZOJjg9V1pbE

Com informações de Giancarlo Gomes de Souza - soldado PM 6º pelotão de Raul Soares, 22ª Cia, de Policia Independente

23 comentários:

  1. Grande coisa, hein? 2 pés de maconha! Vamos preocupar com o que é crime, meu Deus!! É apenas uma planta! Apenas uma plantA!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade são duas plantas de grande porte, que poderiam servir para sastifazer o vicio de seu filho, porém para comprar um pouqunho desta planta, seu filho iria pegar seu dinheiro escondido ou então iria roubar no comercio e acabaria sendo preso pela policia. Agora vc tem noção do que representa esta simples planta. o serviço tem que começar na raiz do problema como foi o caso para quebrar todo este ciclo. Parabéns PM.

    ResponderExcluir
  3. Dois pés fazem outros pés. Que fosse apenas uma mudinha ja é crime. Maconha a ponte pra cocaina, pro crack. Se seu(a) filho(a) tivesse uma plantação dessa, creio que vc nao diria que seria apenas uma plantinha. Parabens a quem denunciou, parabens a PM. Denunciem sim, sempre. Colabore para a paz e dignidade. Estamos preocupados sim com essas plantações porque também é crime que gera outros crimes. Acorrrrrda!!!

    ResponderExcluir
  4. Comentários anônimos forçando o debate em defesa da maconha não serão liberados. Quem quiser defender a droga que, então, assine, utilizando o cadastro de e-mail pessoal do Google, para que todos saibam quem é que defende essa liberação. O que, aliás, nem precisava, pois todo mundo sabe aqui em Raul Soares quem são esses defensores. Apesar de ser democrático e abrir o blog ao debate, não posso ser coautor e assumir riscos por uma causa que não acrescenta nada de útil para a sociedade. Ninguém nasceu fumando.
    Sou a favor do debate, sim, mas no Congresso Nacional, onde as leis são criadas. Quem for a favor da descriminalização dessa droga, que, então, procure o seu deputado ou o seu senador para que modifique essa lei. Enquanto for considerada ilegal a sua utilização, a polícia está certa, pois está apenas cumprindo a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa e oportuna sua intervenção, esse pessoal da "Cia do Anonimato" geralmente desprovidos da razão, querem opinar ou sugerir mas não mostram a cara e portanto não merecem mesmo espaço aqui.
      Pessoalmente sou a favor da descriminalização da maconha, posição já defendida por diversos ex-presidentes em todo mundo. Porém, quando no poder ou antes de se elegerem não foram capazes de levar o debate para a sociedade. Bando de hipócritas.
      O Alcool vitima muito mais do que essa plantinha besta.
      Legalize Já!
      Antonio Leal Dutra

      Excluir
    2. Serei sincero.
      Admirava o Antônio Leal. Tivemos um bate boca e ficamos afastados (não inimigos). Tenho a opinião que ele é extremamente polêmico e, sempre, visa somente seu entendimento. Mas, depois de assinar este comentário, sendo transparente em sua posição em relação ao assunto, principalmente sendo contra à hipocrisia da sociedade, vejo que este cara tem peito.

      Excluir
  5. O uso desta droga queima neurônios,deixa a pessoa abestada e de raciocínio lento,caráter duvidoso, além de ser ilegal.PARABÉNS POLÍCIA MILITAR DE RAUL SOARES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. DIGA NÃO A DROGAS,é um mundo muitas vezes sem volta,destruidor de lares.

    ResponderExcluir
  7. ESTA "FOLHINHA BESTA" É COMPROVADAMENTE ALUCINÓGENA
    E TRAMPOLIM PARA DROGAS MAIS PESADAS,PRINCIPALMENTE
    EM VÍTIMAS TIDAS COMO DEPENDENTES QUÍMICOS! DE INOFENSIVA
    ELA NÃO TEM NADA E QUEM PAGA O PREÇO MAIS ALTO E DOLOROSO
    SÃO AS FAMÍLIAS DOS VICIADOS E A SOCIEDADE...

    ResponderExcluir
  8. Diga Não às Drogas! Nossos filhos longe de tudo que é vicioso e mata. Que seja álcool ou maconha....

    ResponderExcluir
  9. Eu acho q deveria ser proibidos todos os post anonimos. Não somente os que interessam a opnião do blog. Para mim isso é manipulação de informação que fere o espirito primordial do jornalismo.

    Mais sei que isso não vai acontecer e sei tbm que esse meu comentario sera excluido...

    so quero que pense nisso pascoal toda vez que ousar falar em democracia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,
      Como você não tem coragem de mostrar a cara mesmo, vou perder um tempinho com você e responder aos seus questionamentos:
      1. Para achar que deveriam ser proibidos todos os posts anônimos, você deveria primeiro criar o seu blog, porque este aqui quem administra sou eu.
      2. Sobre manipulação ela não existe. Existe, sim, a política do blog que diz "Os comentários são moderados e não serão permitidos os que contenham ofensas pessoais ou que não estejam em consonância com a matéria." E, aí, ainda poderia acrescentar outros fatores que não foram mencionados, inclusive a apologia à droga, tal como você está pretendendo fazer.
      3. Ao falar de manipulação de informação, você veio no lugar errado. Comece por investigar a Rede Globo, Revista Veja, Folha de São Paulo e outras do gênero, onde se encontram os verdadeiros manipuladores da informação, capazes até de derrubar presidentes. Aliás, nem precisa ir muito longe, pois aqui mesmo nesta cidade você encontrará alguns veículos que manipulam e bem, para levar alguma vantagem lá na frente. Como você bem sabe, sou aposentado, não preciso disso e posso continuar vivendo com dignidade.
      4. Se falo em democracia é porque ela existe de fato no blog. O que não posso é permitir que pessoas como você venham aqui anonimamente tentando impor o seu ponto de vista, que a meu ver, vai contra as leis e os bons costumes e ainda achar que eu é que ouso em falar em democracia. Democracia não é dizer tudo o que se pensa, mas ir até aonde começa o direito do outro. Existem leis para serem respeitadas. Não é bem um "eu posso tudo", como você imagina.
      Neste blog você não conseguirá fazer a apologia às drogas como você e mais alguns pretendem. Os comentários são e serão sempre moderados, sim, principalmente para preservar o que ainda resta de bom nesta cidade e não será um anônimo covarde, que tem medo de mostrar a cara que irá mudar isso.
      A política do blog continua a mesma. Mostre a cara, assine seus comentários que eles serão postados. Aí você poderá fazer apologia à droga, mas todo mundo saberá quem e porquê.

      Excluir
    2. Pascoal,agora você vê,a pessoa "te manda" proibir "os posts"
      anônimos,mas também não se identifica,´vem anônimo! E depois,vem falar de democracia,mas parece não saber nada sobre o assunto,até porque democracia não é a pessoa sair por aí fazendo o que der na telha.Democracia é a pessoa poder usufruir em liberdade de todos os direitos de nossa carta magna,A CONSTITUIÇÃO e não só usufruir,mas também respeitar as leis nela contidas.E a apologia às drogas não é uma coisa legal em nosso país!

      Excluir
    3. parabens pascoal nao deixa a peteca cair para alguns que se acham donos da verdade e nao sabem o que falam.

      Excluir
  10. Pascoal,mil vezes parabéns, tem hora que não tem como evitar, temos que rasgar a seda, você o fez muito bem, com muita qualidade e objetividade, admiro você, curto uma amizade com você á muitos anos, e posso dizer que você esta igual vinho, quanto mais maduro melhor na qualidade.

    ResponderExcluir
  11. Acho que quem faz apologia ao uso de drogas
    não é moderno,é irresponsável e inconsequente!
    Parabéns Pascoal,seu blog é esclarecedor e educativo!
    E os aliciadores que procurem outro lugar para seduzirem
    suas presas!Parabéns também ao trabalho eficiente da
    Policia Militar de Raul Soares!!!

    ResponderExcluir
  12. Pascoal,meu filho já foi internado duas vezes
    por causa de uso de drogas e ele começou foi com
    esta maldita maconha!!!

    ResponderExcluir
  13. Pascoal, parabéns pela forma que tens conduzido este blog,sem demagogia,importantíssimo na formação de opiniões desta cidade que tanto amamos (eu, esposa, filhos) e apenas para conhecimento daqueles que são favoráveis a "legalização": Drogas legais como o álcool e tabaco, já destroem boa parte da sociedade, cujas principais vítimas são os familiares e os demais todos nós, sabedores somos de "n" situações de violências domésticas, maus tratos, lesões, homicídios, acidentes de trânsito provocados pelo consumo de alcoól e drogas, lares destrúidos, cujas principais vítimas, nao raramente são crianças e adolescentes, que por sua vez, devido a todo este somatório e ambiente insalubre, partem para o consumo da "maconha" evoluindo de forma muito rápida e drástica para hoje principalmente o crack, os delitos por este cometidos para sustentar o vício, salientando que não há nesse caos, separaçao de classe, cor, religião, todos nós ficamos à mercê das consequências que um dependente químico, infelizmente gera. Nos países em que há a legalização, há leis que proporcionam a punição imediata e severa àqueles que descumprirem ou forem flagrados,infringindo por mais mínima que seja tal transgressão, contravenção ou crime. Creio que muitos confundem a legalização com "liberação" geral e desembestada de toda e qualquer substância. Um abraço,

    ResponderExcluir
  14. Roberto Mendes Olimpio28 de fevereiro de 2012 às 17:30

    Pascoal não fica perdendo tempo com pessoa que não acrescenta em nada para melhoria de nossa cidade, acho que escrever algo é se esconder e mesmo digno de um covarde. Pq não se apresenta e vamos conversar de maneira civilizada,Parabéns pelo blog, como moro fora , é através dele que fico tendo noticias da nossa querida Raul Soares.

    ResponderExcluir
  15. Tem que ser retardado mesmo quem defende a liberação da maconha se é ilegal e tem tanta desgraça acontecendo por causa da maconha imagine se for liberada.Quem é a favor da liberação da maconha é porque fuma ou vende e tá ganhando de alguma forma com a liberação desta droga.

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo Pachoal, quero lhe dizer mais uma vez que sou um cara que o admiro muito e sempre gostei de voc~e e sua maravilhosa família e amigos que partilham de seu cotidiano; Talvez eu não consiga me identificar assim que postar o comentário (devido minha dinossaurice com relação saber lidar bem com a "net"), mas aqui é O Branco, ou Sgt Errera da PMMG; atualmente morando em BH,mas q desejo fervorosamente voltar a residir nesta cidade maravilhosa assim que reformar no ano que vem; mas gostaria de deixar meu recado/comentário: primeiro lugar parabenizar ao denunciante que com este maravilhoso trabalho, permitiu que a PM de Raul pudesse mais uma vez em parceria com sociedade, fazer este trabalho digno; quanto aos anônimos, principalmente aqueles que maculam e mostram suas opiniões, as quais respeito, mas que deveriam fazer como o Antonio Leal, que mostrassem a cara ("...Brasil, mostre a sua cara..."), mas sugiro a você que não perca mesmo seu tempo mandando recado para estas pessoas e deixe fluir sim, o bom trabalho da PM e da comunidade; quero lembrar também a todos indistintamente, sobre o trabalho que se dá para recuperar um viciado, quantos familiares sofrem diariamente com o usuário e quando não, choram sobre caixões daqueles filhos, amigos e até mesmo desconhecido que começaram com um simples folha. Parabéns pelo blog e que continue sempre repassando boas notícias a nós.
    Martos Errera Alves, ou simplesmente Branco, filho da dona Maria.

    ResponderExcluir
  17. Fico feliz em ler essas opiniões a respeito dessa erva venenosa. Ano passado, em junho, aqui mesmo nesse blog tivemos uma acirrada discussão a respeito e o tal anônimo favorável ao uso, consumo, exploração etc dessa substância não poupou seu sarcasmo e ofensas àqueles que são contrários a essa desgraça denominada maconha.
    Argumentei bastante contra o uso da maconha na esperança de alertar jovens ingênuos que poderiam ser influenciados pela posição ideológica do determinado anônimo que por estar anônimo não poderia ser usado como exemplo do deplorável estado a que se chega um ser drogado, que 100% das vezes teve início com o uso da maconha.
    Parabéns, Pascoal, pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  18. Essa conversa de dizer que temos que ter liberdade e o direito de escolher o destino de nossas vidas pode até soar bonito aos ouvidos, mas não é bem assim que funciona na prática.
    Se escolhermos a droga, seja ela qual for e por mais insignificante que possa parecer o seu efeito, mais cedo ou mais tarde ela vai acabar nos escravisando.
    Como disse Pablo Neruda, "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências".

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.