Segundo o Conselho, nesta primeira audiência pública eles trouxeram essas decisões a público para que a população pudesse opinar sobre essas medidas tomadas pelo Conselho.
Alguns pontos já ficaram definidos, como a criação de seis faixas de pedestres na avenida principal da cidade, cinco delas já elevadas na altura do meio-fio, para facilitar a travessia de pedestres e ao mesmo tempo forçar a diminuição da velocidade dos veículos que se aproximam da mesma, oferecendo ainda mais segurança ao pedestre.
Ficou também decidido que a rua Prefeito Wilson Damião terá mão única no sentido da Caixa Econômica Federal para o Jardim Velho, e o estacionamento de veículos será invertido e com faixas pintadas para orientar os motoristas.
Outra decisão importante foi a de tratar como prioritária a colocação de placas de sinalização na cidade, iniciando pelas ruas centrais e, aos poucos, se espalhando pelas demais ruas periféricas.
A implantação dessas medidas será acompanhada de uma campanha educativa, porque será preciso conscientizar as pessoas e ensina-las a respeitarem as normas, orientando-as para que estejam preparadas e treinadas para enfrentar todas as mudanças que serão implementadas pelo Conselho.
O Trânsito de Raul tá mesmo um caos, já passou da hora de fazermos alguma coisa, ou vamos ficar esperando alguém se ferir gravemente para tomarmos alguma providência!
ResponderExcluirAgora é por em prática o que ficou definido o mais rápido possível!
Esse é o problema, o mais rapido possivel deles deve ser pra daqui seis meses!
ExcluirExcelente notícia, ja era tempo de tomar alguma medida para melhorar o trânsito e dar segurança ao pedestre, aqui está um perigo, para todos é um risco constante em vários pontos da cidade, a travessia em frente à cooperativa por exemplo, por volta das 11hs é impraticável, minha mãe lembrou de marcar, e um dia chegou a esperar 5 mim devido a falta de ordem no fluxo de carros, motos, bicicletas e animais. A avenida, se não me engano Antônio Vieira dos Santos, perto da Veterinária Mundo Animal é outro ponto crítico, perto da Mercearia Galinari outro ponto complicado. Vamos torcer para que essas modificações sejam implantadas o mais rápido possível.
ResponderExcluirBoa noticia, espero que a Rua Antonio Vieira dos Santos, tbem seja lembrada pois o acumulo de motos estacionados em frente a loja da Oi,causa muito transtornos para onibus, caminhoes e demais veiculos de grande porte,que precisam convergir na rua Marechal Floriano.Atravessar ali tbem é demorado e perigoso.
ResponderExcluir