quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rio Matipó começa a baixar em Granada

Em Granada, distrito de Abre Campo situado entre as represas do Emboque e a de Granada, o rio Matipó começou a baixar, nesta quarta-feira, 04, depois de assustar os moradores com o grande volume de água, em virtude da abertura das comportas. Fora o susto, não foram registradas ocorrências de maior gravidade.

As informações e as fotos são do Blog da Amodig.

5 comentários:

  1. DEVERIA HAVER UMA LEI QUE OBRIGASSE O PESSOAL DESTA REPRESA DO EMBOQUE EM NOVEMBRO ESGOTAR A ÁGUA DA REPRESA O MÁXIMO POSSÍVEL PARA EVITAR TODOS OS ANOS A GENTE TER QUE PASSAR POR ESTE DESESPERO,SOFRIMENTO,TERRORISMO E POR FIM MUITOS PREJUÍZOS!!!!!!!!!ESTA REPRESA,DIGA-SE DE PASSAGEM, SÓ DÁ PREJUÍZO E DOR DE CABEÇA AO POVO DE RAUL SOARES,ISTO SEM NENHUM RETORNO DE COMPENSAÇÃO PARA NOSSO MUNICÍPIO.....

    ResponderExcluir
  2. Antes da represa do emboque nunca houve enchente não?

    ResponderExcluir
  3. Mas o que a reportagem acima tem haver com o comentario das 13:30. Já que noticia sobre Granada.
    Gente ao invés de criticarmos a represa vamos ajudar as vitimas das chuvas.
    Afinal em nosso estado muitas pessoas estão desalojadas e perderam tudo.

    ResponderExcluir
  4. Vamos parar para pensar em como estamos agindo, a cada dia a natureza vem dando sinais do quanto estamos sendo crueis com nosso planeta.Porque se nós temos o mínimo de conhecimento, sabemos que com pequenas atitudes podemos começar a recuperá-lo.
    Vamos parar de procurar grandes culpados para tudo e repensar nossas atitudes e começar por coisas minimas, como não jogar o palito de picolé na rua por exemplo.Pensemos nisso!

    ResponderExcluir
  5. Pascoal,estive conversando com uma pessoa que perdeu tudo na vila Barbosa e o que mais causa revolta é saber que as autoridades poderiam ter avisado muito antes,dado o alerta e daria tempo para esvaziarem suas casas.Porque segundo ele Abre Campo,Sericita,matipó,poderiam ter avisado as autoridades daqui que a cidade lá estava com enchente e ainda levariam algumas horas para o aguaceiro chegar aqui.Não seria razoável e indispensável este acordo de ética e solidariedade entre as cidades que são caminhos do mesmo rio? Isto evitaria muitos sofrimentos e prejuízos e hoje em dia os meios de comunicação são muitos e rápidos....

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.