terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PM cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara de Caratinga

A Polícia Militar e oficiais de Justiça cumpriram, na manhã desta terça-feira, 18 mandados de busca e apreensão de documentos e computadores em Caratinga, na Região Leste de Minas. A operação foi realizada em busca de provas de uma suposto pagamento de propina por parte do prefeito, João Bosco Pessine (PT), aos vereadores, para garantir a aprovação de projetos de lei favoráveis à administração municipal de Caratinga. A denúncia foi feita pela reportagem da TV Alterosa, no final do ano passado, por meio de vídeos que indicam a participação de pelo menos cinco parlamentares, o secretário municipal da Fazenda, Edson Soares, do ex-chefe do gabinete de prefeito, Juninho Edwi e de outro ex-secretário municipal, cujo nome não foi revelado.

Nesta manhã, somente em Caratinga foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na prefeitura, na Câmara e na casa do prefeito. Outros nove mandados atingiram os distritos na região. Segundo investigação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), as apurações tramitam sob sigilo, mas sabe-se que a investigação teve início no final do ano passado.

Para o vereador Emerson da Silva (PV), conhecido como "Irmão Emerson", os PMs levaram todos os relatórios da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara Municipal em 2011. A reportagem procura contato com o juiz responsável pelo caso, com o prefeito e demais vereadores envolvidos.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPMG, não há a confirmação de que a Polícia Federal esteja envolvida nas buscas. A operação foi divulgada pela A 2ª Promotoria de Justiça de Caratinga, o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo), órgãos do Ministério Público.

Fonte: Patrícia Scofield - Wilson Ribeiro - TV Alterosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.