terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Caminhão perde os freios em morro, atropela motociclista e deixa vários feridos

Vermelho Novo (MG) - Um trágico acidente marcou a Comunidade dos Moreiras no final da tarde desta segunda-feira, 23, por volta das 17:30h. O caminhão, de propriedade de Glaucinei, que era conduzido por Fabiano Gomes, perdeu os freios em um morro com declive acentuado, a cerca de 1 Km da comunidade dos Moreiras, zona rural de Vermelho Novo.

Embalado na descida, o veículo chocou-se com uma motocicleta, conduzida por Antônio Soares Gomes, que vinha em sentido contrário. O piloto e o que estava na garupa da moto ficaram gravemente feridos. O caminhão só conseguiu parar quando bateu em um barranco, alguns metros após ter atingido a motocicleta.
 
O cenário no local mostrava a dimensão da tragédia. Capacetes, sapatos e roupas ficaram espalhados ao longo da estrada; no barranco as marcas da lateral do carro mostravam a tentativa do motorista em parar o veículo.

Cerca de oito trabalhadores rurais que vinham da lavoura para a cidade estavam na carroceria do caminhão. Um deles pulou e acabou se ferindo ao bater a cabeça em uma pedra.

Segundo informações da Policia Militar, o caminhão transportava de maneira irregular os trabalhadores e não possuía documentação regularizada. Ele foi apreendido e levado para Caratinga.  A motocicleta ficou bastante danificada, mas, com a documentação em dia, foi liberada para o irmão da vitima.

OS FERIDOS

Cerca de cinco pessoas ficaram feridas. O socorro foi realizado pelos dois médicos e enfermeiros da Unidade de Saúde de Vermelho Novo. Dentre as vítimas estão trabalhadores do caminhão e os dois ocupantes da moto. Em relação ao motorista do caminhão a polícia estava averiguando se ele também está entre as vitimas socorridas ou se havia se evadido do local do acidente.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado e duas viaturas compareceram ao local, porém as vitimas de ferimentos leves já haviam sido encaminhadas ao posto de saúde de Vermelho Novo. Já os feridos graves foram levados imediatamente, acompanhados pelos médicos, ao hospital de Caratinga.

Com informações do Blog Jornal União dos Vales

14 comentários:

  1. é um completo absurdo!!! O motorista deveria pegar uma cadeiada brava! Esse negócio de perdeu o freio é a maior bobeira que existe! Se perdeu o freio é que no mínimo a manutenção não estava sendo feita. Essa do freio não cola, mas não cola mesmo! Isso já virou rotina quando caminhoneiro faz cagada.

    Outra coisa, transportar pessoas na carroceria é crime de trânsito. O motorista do caminhão está completamente errado e deveria pagar. Não é porque está na roça que não existe lei. É ridiculo esses acidentes que estão na cara de que é falha humana.

    ResponderExcluir
  2. Por isso quando as autoridades coibem esse tipo de transporte, a maioria sai em defesa, outros fazem vista grossa, enfim o resultado está ai, afinal quem paga a conta é o proprio povo, por isso somos classificados como 84 no Ranking IDH no mundo. Afinal hoje ninguem quer andar a pé e outros não rejeitam um dinheirinho extra no frete. Meu pai andava 18 km da roça até a cidade nos sabados para fazer compra e não morreu por isso.

    ResponderExcluir
  3. Não é melhor, crianças, a gente rezar, orar, ou pelo menos torcer, para que nossos conterrâneos não tenham se machucado muito?
    Jaeder - Timóteo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Jaeder, essas pessoas q gostam de passar lições de moral nas pessoas, nem sempre tem moral pra falar dos outros, ao invés de ajudar, só atrapalham.

      Excluir
    2. Não Jaeder, não é melhor. É melhor que fosse prevenido. Como bem o anônimo que disse ai acima, quando fala sempre vem um com esse papo de rezar, disso e daquilo. E as pessoas continuam fazendo vista grossa para situações absurdas que colocam a vida de terceiros.

      Ai fica rezando e não faça manutenção no carro, vamos ver se seu Deus vai pisar no freio pra você! Que ridiculo essas pessoas que envolvem religião em tudo!

      Excluir
    3. Que este acidente desperte em nossos governantes uma postura mais rígida quanto aos meios de transportes do Município, e de toda região. Espero que eles olhem melhor os ônibus que transportam os estudantes...

      Excluir
  4. Eu acho que a policia de vermelho novo deveria ficar mais enjoada,ta muito boazinha.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que as crianças da escola estão de férias,vcs ja pararam para pensar, o acidente aconteceu ás 16:00 h, justamente na hora em que as (VANS) ESCOLARES, RETORNAM COM OS ALUNOS PARA CASA. O JEITO E A POLICIA MILITAR FECHAR O CERCO SOBRE ESTES IRRESPONSAVEIS.

    ResponderExcluir
  6. achei um absurdo o que aconteceu um caminhão em condisões precarias esta andando normalmente é muito triste essa situação

    ResponderExcluir
  7. muito bem lembrado. meu filho entra nesses onibus todos os dias , e a gente q e mae não tem sossego. vamos la autoridades de vermelho novo , vamos tomar providencias pq tem muito onibus rodando q não estão em condições alguma. depois q acontecer não adianta colocar a culpa nos freios.

    ResponderExcluir
  8. concordo que neste momento o melhor mesmo é rezar, porém não deixar de fazer o necessario que é a vistoria destes veiculos que trafegam por ai.absurdo ou não a tragedia ja aconteceu e sim se estes veiculos fossem vistoriados talvez nao teria acontecido. portanto vamos rezar, agradecer a deus pela vida de todos, mas jamais vamos nos esquecer que isto nao pode acontecer e temos que cobrar das autoridades pra que providencias sejam tomadas afinal aquele dia foram eles amanha pode ser um de nos.sejamos justos e que a justiça seje feita

    ResponderExcluir
  9. devem ser indiciados por crime , este caminhão nunca deve ter tido uma manutenção,e ainda o motorista estava sem habilitação.absurdo..

    ResponderExcluir
  10. calen a boca todo mundo o motorista ja sofreu muito vao cuidar da suas vidas

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.