Com a decisão da Justiça, Jairinho está proibido de contratar com o poder público por 10 anos e poderá ficar inelegível a cargos públicos.
Respondendo pela Comarca de Alvinópolis, a juíza de Direito Vânia da Conceição Pinto expediu ofício (nº 1238/2011) dando conta de que o empresário e ex-prefeito da cidade de Caputira, Jairo de Cássio Teixeira, o Jairinho da Tamma Produções Artísticas Ltda., está proibido de firmar contrato ou receber benefícios fiscais do poder público pelo prazo de 10 anos.
O processo contra Jairinho corria desde antes de março de 2002, quando ele foi condenado pela primeira vez, com a sentença tendo sido transitada em julgado no final de 2009.
Com esta decisão da Justiça, o ex-prefeito de Caputira deverá também ficar inelegível, a não ser que consiga uma liminar para tentar concorrer a algum cargo público.
Jairinho responde a outros processos na Justiça, que apontam o seu envolvimento em possíveis escândalos com relação à utilização de recursos públicos, principalmente com a realização de festas patrocinadas através de prefeituras municipais. O ex-prefeito de Caputira é bastante conhecido na região, pelo fato de executar festas com o dinheiro público, como por ocasião de aniversários das cidades, cavalgadas e rodeios. Tais festas envolveram contratações artísticas e equipamentos, entre outros.
As acusações que pesaram contra o ex-prefeito partiram do Ministério Público e, após longo período de tramitação, com direito a defesa e apresentação de recursos, acabaram sendo acatadas pela Justiça, que condenou o dublê de empresário e político.
A decisão da juíza Vânia da Conceição também condena, nos mesmos moldes, o ex-prefeito Alvinopolense José Milton da Silva e o servidor público da cidade Márcio Magno Moreira, conhecido como "Fofão".
Fonte: Gazeta Regional, de João Monlevade
É engraçado. Apesar das acusações, foi um prefeito excelente na cidade de Caputira e resolveu problemas que há anos atormentavam a população como a transposição de um córrego que inundava a cidade todos os anos, mantendo as estradas sempre em bom estado de conservação, saúde exemplar, etc. Não sou de lá, mas nunca ouvi comentários negativos sobre a sua administração quanto aos serviços prestados à população. No entanto, se a justiça foi feita há que se reconhecer o trabalho do Ministério Público. Pena que esse trabalho não é regra e muitos prefeitos fazem o que bem entendem nas prefeituras, deixam a população totalmente desamparada, um caos na saúde pública, transporte, lazer, segurança e muito mais e ninguém tem o trabalho de investigar se está havendo o bom uso dos recursos públicos. Com certeza, não. Dinheiro para as prefeituras tem, bastam projetos favoráveis ao povo e bom uso dos recursos. A corrupção está presente em toda parte. Tomara que mais ações do Ministério Público sejam eficazes para combater os abusos na região.
ResponderExcluirUm administrador esperto procura não deixar rastros e faz o possível para aparentar conduta condizente com o cargo que ocupa, chegando até a fazer algumas obras importantes (o que não é nada mais do que a obrigação, pois ele foi eleito para isso). Existem vários exemplos desses aqui mesmo na região. É só o Ministério Público começar a investigar que acaba descobrindo alguma irregularidade. Houve até um caso de um ex-administrador daqui de Raul Soares que comprou 5 veículos com o dinheiro público e os doou para sua família. Só que todos da mesma cor, para aparentar para a sociedade que a família só tinha um veículo. Não é que o Ministério Público descobriu e abriu um processo? Pois é, ainda bem que a mentira tem pernas curtas.
ResponderExcluirAh, essa é demais!!!!Eu não acredito!!!KKKKKKK
Excluirele e meu primo e eu estou torcendo por ele
ExcluirSerá que vão pegar só o Jairinho,ou vão pegar a quadrilha inteira,porque tem mais políticos envolvidos nestas festas e desvios de dinheiro.Isto é roubo e precisa ter punição!!!!!!!
ResponderExcluirNUMERAÇÃO ÚNICA: 0025867-66.2011.8.13.0003
ResponderExcluir1ª CÍVEL,CRIME E JIJ ATIVO
Classe: Ação Civil Pública
Assunto: ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE PÚBLICO > Atos Administrativos > Improbidade Administrativa
CS: 08
Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Réu : DAVIS ANTÔNIO CARDOSO JÚNIOR
Última(s) Movimentação(ões):
CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO JUIZ(A) TITULAR 14985 04/11/2011
JUNTADA DE PETIÇÃO DE MANIFESTAÇÃO 01/11/2011
RECEBIDOS OS AUTOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO 01/11/2011
Se rouba uma galinha vai preso, mas se rouba dinheiro público não,é o Brasil que não vai mudar nunca, se é pego depois que fez o pé de meia já era,só Deus para fazer justiça.
ResponderExcluirTem corrupto falando aí pelos botecos que se pagar 30% do que foi roubado o nome fica limpo pra recandidatar...
ResponderExcluiroooo dai nun pode nem votar!! kkkkk
ExcluirE não foram poucas festas não viu,foram muitas mesmo e eu espero que eles continuem com esta investigação,porque tem muito político enfiado nisto!!!!!!!
ResponderExcluirE quanto as outras cidades- Matipó/Abre Campo/Caputira/Vermelho Novo...??????? Será que vão pegar todo mundo? E o dinheiro publico????????
ResponderExcluirSe pegarem "OS LARANJAS" aí sim é que vai dar caldo,ou melhor,suco!!!!!
ResponderExcluirAki em Raul Soares tem "laranja" que tá mais pra BAGAÇO. Montou seu "CIRCUS" e achou que ppodia fazer o povo de PALAHAÇO. E aÍ; HOJE TEM ESPETÁCULO?
ExcluirEle diz que lança e elege o filho dele. Será que o povo de Caputira vai querer um "Prefeito Laranja também"
ResponderExcluirCoitado dos lambaris.Sempre são pegos.Mas o pessoal do mensalão está todo voltando para o poder.
ResponderExcluirO negócio é construir uma rede mais forte para pegar os lambaris e também os peixes grandes...
ExcluirO Eduardo Azeredo do PSDB, é considerado "o pai do mensalão" e está no poder até hoje...
ResponderExcluirEstão pegando o boi com chifre e tudo por terem tido um prefeito que fez muito por Caputira,Jairinho fez e tenho certeza que faria ainda mais se tivesse continuado.Concordo que é obrigação de todo Prefeito,mas não são todos que fazem o que ele fez,outros roubam e não fazem nada.Ele é um cara vencedor,exemplo de simplicidade e dedicação,se não tem festa,reclamam,se não tem reclamam assim mesmo,eu não entendo esse povo.Todos vão roubar,mas poucos vão trabalhar como ele,sou Pontenovense e funcionária pública,me perguntem se estou satisfeita?Eu respondo,não,na minha cidade falta festa e dinheiro pra acertar com contratados.Estou com Jairinho e não abro,nem JESUS agradou todo mundo.
ResponderExcluirou eu não moro na cidade sou de bh fiquei bobo com o patrimônio desse cara.
ResponderExcluir