Na lista dos mais vendidos nas livrarias, "A Privataria Tucana" não aparece no ranking da Veja
O livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr, está entre os dez mais vendidos em livrarias e sites de literatura. No entanto, na lista dos 20 mais vendidos da revista Veja, a publicação não aparece em nenhuma das posições.
Segundo as livrarias Cultura, Publifolha e Saraiva, além do site especializado Publishnews, o livro que divulga possíveis irregularidades cometidas por integrantes do PSDB figura no 2º lugar entre os mais vendidos, na categoria não-ficção, perdendo apenas para o livro Steve Jobs, de Walter Isaacson. A obra de Ribeiro Jr aparece em 10º no ranking anual da Fnac.
No lugar em que deveria aparecer A Privataria Tucana, a Veja destaca o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch. Nas outras listas, o livro de Narloch aparece apenas na 15ª posição.
Livro não aparece em nenhuma das 20 posições da Veja
A Privataria Tucana, editado pela Geração Editorial, é resultado de 12 anos de trabalho do ex-repórter do jornal O Globo e Estado de Minas, Amauri Ribeiro Jr., que acabou indiciado pela Polícia Federal por suspeita de participar de um grupo que tentou quebrar o sigilo fiscal e bancário de políticos tucanos.
Segundo o jornalista, Serra tentou investigar detalhes da vida política de Aécio Neves, do mesmo partido, já que os dois disputavam internamente a candidatura à presidência da República, nas eleições de 2010. Irritado com a repercussão, Serra negou as acusações descritas na obra e chegou a chamar o livro de “lixo”.
Procurada pelo Comunique-se, a revista Veja preferiu não se pronunciar.
Fonte: Portal Comunique-se
Nélio disse:
ResponderExcluirJá estou na fila para ler o livro.
Será que as viúvas do tucano FHC não acham estranho o seu pupilo Serra ter tentado comprar 100 volumes do livro PRIVATARIA TUCANA e, o conciso dono da livraria não ter permitido a venda? Tão democrático esse ato de tentar anular a venda através da posse e concentração em seu poder de tantos volumes? Ou será que ele queria presentear seus amigos com tão elucidativo livro? Quem não deve não treme!
Prezado Pascoal;
ResponderExcluirGostaria de informar através de seu conceituado blog que os exemplares que recebemos do livro "Privataria Tucana" esgotou-se em nossa revistaria. Já providenciamos mais alguns exemplares para nossos leitores. Estarão disponíveis à partir desta sexta feira na REJOLI.
Atenciosamente;
Leal
Jornalismo INDEPENDENTE? Acredite se quiser!!!!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Alguma razão, Pascoal, pela qual meu comentário, feito aqui no dia da postagem da reportagem, não ter sido publicado? Ofensas particulares ou divergências ideologicas? Obrigado, Paulo Augusto
ResponderExcluirCaro Paulo Augusto, deve ter havido algum problema. Não consegui localizar este comentário a que você se refere.
ResponderExcluirAté que enfim pegaram estes políticos do PSDB com a mão na massa, agora certamente devem fazer o de melhor fazem ou seja, desmoralizar, incriminar, desqualificar e desmentir, e até dizer que isto é coisa de mente doentia.
ResponderExcluirMas valeu o esforço e o sacrificio, do jornalista, que está enfrentando uma luta de gigantes, basta recordarmos a demissão do jornalista Cajuru, a época na Band, que foi demitido por ter desagradado o Governador Aécio Neves, em reportagem sobre a proibição de acesso dos deficiente físicos no mineirão, no jogo Brasil X Argentina, e por ter franqueado espaço para o movimento dos policias e bombeiros militares de Minas Gerais, que no dia faziam manifestação por melhores sálarios e condições de trabalho, e disto sou testemunha, pois estava presente durante os fatos.