Neste sábado, 03, reuniu-se em Assembleia as comunidades que reivindicam melhor qualidade de vida após as construções da PCH Emboque e PCH Granada. Ambas causaram e ainda causam grandes danos à população da área atingida.
O objetivo dessas reuniões, que tem participação ativa dos atingidos, é buscar o entendimento entre Empresa e Atingidos. As manifestações são necessárias para ampliar o conhecimento da Empresa de que o povo não mais tolerará as consequências impactantes e desconfortáveis que atinge essas comunidades que, durante muito tempo, se manteve calada, quieta.
Os Atingidos, direta ou indiretamente se uniram para fazer prevalecer os seus direitos de cidadão, que, segundo eles, tiveram seus sonhos e suas vidas roubadas após esses empreendimentos.
De acordo com a liderança do Movimento, o povo se uniu e agora mostra sua força. Lutaremos incansavelmente e saberemos que seremos vitoriosos, como já diz o velho ditado: "Povo unido, jamais será vencido", completou.
Fonte: Blog da Amodig
Queria somente entender o Iussef faz aí se ele nem é e muito menos nunca foi atingido por nehuma barragem. Vai vê se acha o que fazer...
ResponderExcluirAtingidos por barragens são todas as pessoas de áreas onde ocorrem construções das mesmas e arredores, portanto senhor anônimo, todos nós somos,querendo ou não.
ResponderExcluirTemos que parabenizar o IUSSEF pelo seu apoio aos atingidos por barragens, pois todos nós somos atingidos por barragens, direto ou indiretamente. Parabéns Iussef pelo seu apoio a este Movimento.
ResponderExcluirSerá que o Anônimo das 12:49 horas participa ou participou de algum movimento?
Pare de Criticar e saia do anônimato, ou critique e assine embaixo.
Jardel Alex
Lembro aos que postam como anônimos e assinam um nome qualquer embaixo que isso não muda em nada a omissão da identidade.
ResponderExcluirA identificação de quem posta comentários é feita através das opções oferecidas pelo blog no tópico "Comentar como:". Clique na seta e escolha a ferramenta de identificação de sua preferência.