sábado, 19 de novembro de 2011

Bicuíba promove passeata de esclarecimento sobre a Dengue

DSC06967

Tendo em vista a epidemia de dengue que assola alguns estados brasileiros e a necessidade de esclarecimento da população como um todo, a Escola Estadual "Dom Helvécio Gomes de Oliveira" em Bicuiba, percebeu a necessidade de desenvolver um projeto para trabalhar junto à comunidade escolar, visando conscientizá-la quanto à importância de prevenir a dengue, pois esta é uma doença grave e que vem causando muitas mortes.

As atividades foram realizadas durante 15 dias com os alunos. Estes fizeram cartazes, faixas, banners e algumas paródias. Tudo isso foi utilizado na passeata que culminou o projeto na manhã deste sábado, 19, pelas ruas da comunidade.

Este trabalho teve a coordenação das supervisoras pedagógicas Jeane Aparecida Alves e Tatiana Simões Salgado e do diretor José Geraldo de Oliveira. A equipe contou também com o apoio e trabalho dos professores e dos alunos que desempenharam muito bem suas tarefas.

DSC00465 DSC00466
DSC06962 DSC07002

8 comentários:

  1. parabens bicuiba.Essa passeata fica maior que a de Raul,sera que Raul não tem um educador em saúde não?

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar a escola "Dom Helvécio" de Bicuiba por mais um trabalho pedagógico de destaque! Esta escola demonstra compromisso e seriedade com a sua função social de EDUCAR...Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Bicuíba é parte de Raul Soares e para quem não sabe o Centro de Vigilância Epidemiológica conta com o Educador em Saúde capacitado pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE e o mesmo esteve nesta escola no dia 28/10 de 2011 onde falou sobre a importância da mobilização de combater o mosquito da Dengue.Fico feliz em saber que o nosso trabalho tem sortido efeito. Parabéns aos Bicuibenses por dar continuidade ao trabalho que iniciamos juntos.Contamos com a participação de todos vocês.
    Marina Andrade, coordenadora do Centro de Vigilância Epidemiológica.

    ResponderExcluir
  4. A equipe de vigilância epidemiológica de Raul Soares vem fazendo um excelente trabalho, é uma pena que os Raulsoarenses não fazem sua parte, na minha rua tem quintais cheios de lixo e caixas d'água descobertas o que pode causar muitos casos de dengue..

    ResponderExcluir
  5. Pena que ainda tem pessoas que não gostam de receber o agente de saúde em suas residências, maltratam,criticam.Mas ainda bem que esses são a minoria.
    Vamos recebê-los bem em nossa casa para evitar uma epidemia em nossa cidade.
    Parabéns a todos que lutam em prol de nossa saúde.

    ResponderExcluir
  6. Cada um é responsável pelo seu quintal e suas
    caixas de água e o lixo de sua casa.O guarda de endemias tem a obrigação de orientar o morador. vamos cuidar mais, o mosquito da dengue mata.
    Maria Bernadete da Silva

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a escola " Dom Helvécio" de Bicíba, a sua equipe pedagógica que mais uma vez se destacou com seus bons trabalhos!Continem assim trabalhando sempre juntos para uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Escola Estadual "DOM HELVÉCIO GOMES DE OLIVEIRA"23 de novembro de 2011 às 11:30

    Escola Estadual"DOM HGELVÉCIO GOMES DE OLIVEIRA"

    Agradecemos a visita a este blog e, claro que também aos comentários positivos a respeito de nossa ação.Entendemos ser esta manifestação uma função social e papel da escola para com a comunidade, atuando como uma instituição que deve estar voltada para a formação de jovens críticos e participativos.
    Queremos ressaltar o trabalho do "Centro de Vigilãncia Epidemiológica" então representado pelo José de Elimatéia Velar Barbosa que esteve na nossa escola em 28/10/2011 dando início ao projeto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.