sábado, 19 de novembro de 2011

Polícia Militar de Raul Soares prende autores de estupro

clip_image002

No dia 13 de novembro de 2011, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no distrito de São Vicente da Estrela, onde, segundo informações, teria ocorrido um estupro de uma menor de 12 anos de idade. No local, segundo testemunhas, a menor estava namorando no banco da praça do distrito, quando surgiu dois autores, Marcos Ferreira Marques e Wander Lucio Souza Cabral, vulgo “Sussuca”, os quais, de posse de uma faca nas mãos, cada autor, sendo um de touca ninja preta e outro com um pano branco amarrado no rosto, agarraram o namorado da garota pelo pescoço, desferindo vários tapas no rosto dele. Depois enfiaram a mão no bolso do rapaz, retirando a chave da moto Honda Bros NXR 125, placa GXV-2540, roubando-a, levando junto a menor de 12 anos. Com a Polícia Militar já no distrito, à procura da vítima e autores, a garota surgiu de um matagal, relatando aos militares que teria sido violentada sexualmente pelos autores, contando detalhes da ação deles.

Naquela mesma data, os militares localizaram a motocicleta abandonada à beira da estrada, rumo a São Sebastião do Óculo, efetuando sua apreensão.

As vítimas, tanto o rapaz, bem como a menor de 12 anos, estavam bastante apavorados com o fato, sendo a garota levada para atendimento médico.

O crime causou grande revolta na comunidade, inconformada com a ação dos dois autores, os quais conseguiram se evadir naquela data.

No dia 16 de novembro de 2011, a Polícia Militar recebeu informação de que os autores estariam escondidos em uma residência no distrito de São Vicente da Estrela e que estariam programando fugir para a cidade de Manhuaçu. De imediato o comandante do pelotão fez contato com os representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, os quais se empenharam firmemente e emitiram o Mandado de Prisão Preventiva, em tempo de, na mesma data, a Polícia Militar se deslocar até o distrito e prender o autor Wander Lúcio, o qual se encontrava escondido na casa de sua irmã, conhecida pela alcunha de "Pretinha", onde foi cumprido, também, Mandado de Busca e Apreensão.

O autor Marcos Ferreira, pouco depois da prisão de Wander Lúcio, decidiu se entregar à Polícia Militar.

Os autores confessaram os fatos ocorridos no dia 13/11/11. Ambos foram levados ao hospital, onde foram examinados. E, em seguida, conduzidos presos para a Delegacia de Polícia de Caratinga.

O Tenente Sanglard, comandante do 6º Pelotão, ressaltou a importância, inicialmente, da denúncia anônima, a qual informou com precisão sobre onde estavam escondidos os autores. O oficial enalteceu, também, a atuação rápida do Poder Judiciário e Ministério Público, na expedição dos Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, repassando à Polícia Militar para que, de forma rápida, pudesse evitar que os autores conseguissem êxito na fuga do município e, se conseguissem, dificultaria que fosse dada resposta ao clamor da sociedade.

16 comentários:

  1. Parceria entre os orgãos públicos é o que mais necessitamos. A sociedade agradece!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Policia Militar e a pessoa que teve coragem de denunciar essas bandidos, se eles podem ser chamados disso!! pois pessoas que praticam esse tipo de crime são indigentes, na minha opinião
    Agora esses indigentes vão pagar pelo que fez, ressalto que por pouco tempo, pois a justiça no brasil é muito falha.
    Na minha opinião bandidos dessa láia deveriam sofrer com a morte, pena que não existe isso no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Fundamental e digna de reconhecimento a atuação conjunta, firme e legal da Polícia Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário de Raul Soares para, com eficiência e agilidade, dar uma resposta à sociedade, sobretudo em delitos que, como o descrito na reportagem, causem revolta e sensação de insegurança nas pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  4. Agora eu me pergunto!!!cade a mae dessa menina de 12 anos de idade ??
    aonde ja se viu pascoal uma criança de 12 anos sentada no banquinho da praça longe de casa namorando??
    isso é falta de responsabilidade da mae q deixou eesa criança sair pra longe!!!
    parabens para a policia militar e espero q o conselho tutelar tenha tomado tb as cabiveis providencias em relaçao a mae da criança!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso serve de alerta aos pais que deixam seus filhos às soltas por aí. A gente vê essas crianças/adolescentes agindo, se comportando como adultos, achando tudo normal. Pais, disciplinem seus filhos; parem uns minutos com eles, converse, corrijam. Isso é amor. Protejam seus filhos.

    ResponderExcluir
  6. Que apodreçam na cadeia, Deus que me perdoe mas eu espero que eles sofram muito por lá.

    ResponderExcluir
  7. Parabenizo a polícia, um fato vergonhoso, praticado por pessoas que tem família, não consigo aceitar que jovens com um pouco de formação educacional, cometa uma barbaridade dessa. é monstruoso.Em Vermelho Velho a barbaridade é com o roubo de animais, o Ladrões roba a noite,depois vai a missa e mais tarde vão festejar o lucro tomando cerveja e, rindo do povo.

    ResponderExcluir
  8. É Isso ai, o que tem robado criação em Vermelho Velho é um absurdo, somente no mês de Novembro foram 58 cabeças de gado adulto. até criança sabe quem esta fazendo isso, só eles quem não sabe.

    ResponderExcluir
  9. Então criem coragem e contem pra polícia.

    ResponderExcluir
  10. Não adianta contar pra eles, vão la busca eles, ficha eles, depois eles são recebido com festa, preso é que eles não ficam.E nois fica com a cara grande.

    ResponderExcluir
  11. Um posto policial para São Vicente, urgente!!!

    ResponderExcluir
  12. tem varios casos como esse na nossa cidade,precisamos de um conselho tutelar mais atuanye.

    ResponderExcluir
  13. Apos ficar quatro anos sem visitar minha cidade natal, raul soares, deparei com uma cidade abandonada, com as praças sem vida, fonte e coreto destruidos, rodoviaria uma imundice e ruas esburacadas e algumas coisas a mais. Sera que não esta na hora do povo cobrar ou vai esperar faltar uns tres meses para as eleições e o prefeito começar fazer algo pela cidade. É uma vergonha que vilas estão asfaltada pela metade e o povo que não contribui porque não tem condições, vai ficar afundando o pé no barro até quando? abraço

    ResponderExcluir
  14. E VERDADE RAUL SOARES MEUS AMIGO TA ACABADA RUA DO MORRO MURRO QUEBRADO TO VENDO QUE NÃO VAI DEMORA CAI GUETE LA EMBAIXO NAQUELE BURACO JÁ VIU MURRO DESTRUINDO ISSO E ABANDO DA CIDADE VILA BARBOSA E TUDO CARA TA ABANDONADO

    ResponderExcluir
  15. Em são vicente n tem nenhuma forma de diversão.
    um lugar muito abandonado, caso uma pessoa( mesmo sendo de 12 anos)n puder se sentar no banco da praça, o q fazer?
    Um local distante de tudo, n tem policiamento, somente de Raul, que qdo chega no distrito, quem tem que correr, ja correu a muito tempo.
    Mas parabéns a PM, mais um caso resolvido com sucesso.É isso que precisamos.

    Segurança já...

    ResponderExcluir
  16. o prefeito de raul soares tem que se preocupar mais com moradores de sao vicente. evocês tem que cobrar mais o policiamento no local para terem segurança. era bom se tivessem o local para eles ficar,o prefeito tem que melhorar o lugar que eprincipalmente onde seus parentes moram.bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.